Pudim na panela de pressão: confira a receita

Cansou de esperar o pudim ficar pronto? Que tal fazer um delicioso pudim de panela de pressão que fica pronto em poucos minutos? Confira a receita completa!

como fazer pudim na panela de pressão

Sim, é possível fazer pudim na panela de pressão! Confira como!

O tradicional pudim de leite condensado é realmente muito apreciado no Brasil inteiro. É praticamente impossível encontrar alguém que não goste dessa sobremesa. O TudoGostoso já te ensinou a fazer algumas versões desse pudim: confira 4 receitas diferentes de pudim.

Hoje, o TudoGostoso ensina como fazer um delicioso pudim de leite que não precisa ir ao forno! Tudo o que você precisará é de uma panela de pressão. Mais rápido que o modo de preparo tradicional, você terá esse doce num piscar de olhos. Uma dica que damos para impressionar ainda mais os seus convidados é fazer um saboroso leite condensado caseiro.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes do pudim de panela de pressão

1 lata de leite condensado

1 lata de leite (use a lata do leite condensado)

3 ovos

açúcar para caramelizar

como fazer pudim na panela de pressão

Pudim de panela de pressão: rápido de ser feito!

Modo de preparo

Comece preparando a calda para caramelizar o pudim. Coloque o açúcar em um frigideira antiaderente, em fogo baixo, e espere derreter até adquirir cor de caramelo. Como sabemos que muita gente tem dúvidas nessa parte do preparo, o TudoGostoso montou uma lista com algumas dicas para acertar no preparo da calda do pudim.

Quando ela estiver pronta, espalhe por toda a forma do pudim e reserve.

É hora de fazer o pudim. Para isso, leve todos os ingredientes para o liquidificador e bata por 3 minutos ou até que o creme esteja bem homogêneo. Na panela de pressão, coloque um suporte no fundo para que a forma do pudim não fique em contato direto com a panela. Acrescente cerca de 3 dedos de água fervente na panela.

Coloque a forma em cima do suporte e despeje a mistura do pudim dentro da forma já com a calda. Tampe a panela e deixe cozinhar por 4 minutos depois que pegar pressão. Assim que a panela começar a chiar, desligue e espere a pressão sair. Com cuidado para não se queimar, retire a forma do pudim de dentro da panela de pressão. Você perceberá que o pudim está com uma cor mais pálida do que o normal. Não se preocupe que ele voltará a ter uma corzinha quando esfriar.

Leve à geladeira e espere algumas horas para desenformar! Voilà: seu pudim de panela de pressão está pronto!

Recomendadas
Pela Web