Pudim de milho na panela da Ana Maria Braga: aprenda como fazer essa receita incrível para sua festa junina

O pudim de milho na panela da Ana Maria Braga vai deixar todos os convidados da sua festa junina babando. O melhor? Ele ainda te ajuda a economizar no gás. Confira!

Pudim é uma das sobremesas favoritas dos brasileiros, aquela que não pode faltar depois do almoço de domingo. E, assim como a gente, a Ana Maria Braga também adora pudim. No programa Mais Você que ao foi ar nesta quinta-feira (30), ela apresentou o preparo de pudim de milho na panela. Uma receita de pudim diferente, ideal para comemorar as festas juninas. Vem que o TudoGostoso mostra como fazer o pudim de milho na panela!

como fazer pudim de milho de panela da ana maria braga

O pudim de milho de panela ajuda economizar no gás porque demora só 40 minutos na boca do fogão para ficar pronto!

O que tem de diferente no pudim de milho da Ana Maria?

A receita do pudim de milho da Ana Maria Braga é perfeita para quem está procurando uma sobremesa não óbvia, mas que ainda seja bem fácil de fazer. O diferencial dessa sobremesa é que ela é feita na panela, na boca do fogão, em vez de ser feita no forno convencional. Dessa forma, você ainda economiza no gás!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Depois de muito teste, Ana Maria percebeu que era possível fazer pudim na boca do fogão e essa receita, que demoraria aproximadamente 1 hora e 20 minutos no forno, demora apenas 40 minutos para ficar pronta seguindo o passo a passo que vamos mostrar!

Como fazer o pudim de milho na panela?

Antes de começar, é importante que você tenha uma panela grande que caiba a sua forma de pudim dentro. Com ela em mãos, o resto é molezinha!

O pudim de milho, assim como toda a receita de pudim, possui ingredientes para duas etapas: a calda de caramelo e a massa do pudim. Para a calda, você irá precisar apenas de 200 g de açúcar. O modo de preparo é aquele tradicional que você já conhece! No entanto, para facilitar, você pode derreter diretamente na forma, até formar um caramelo. Não esqueça de espalhar bem para cobrir todo o fundo. Reserve.

Chegou a hora de fazer o pudim. Para isso, você vai precisar de 360 ml de leite, 3 latas de milho escorrido (600 g), 1 lata de leite condensado, 75 ml de leite de coco e 5 ovos. O primeiro passo é colocar o milho no liquidificador junto com o leite e bater bem por 5 minutos, para se certificar de que o milho ficou bem triturado.

Depois, passe a mistura por uma peneira. Esse passo é muito importante para remover as cascas do milho e deixar seu pudim bem liso. Descarte o bagaço do milho e volte com a mistura para o liquidificador (o ideal é passar uma água antes para não ter cascas no copo). Adicione os outros ingredientes e bata por mais 3 minutos para misturar bem. Despeje a mistura na forma caramelizada. Coloque a forma dentro da panela que já está com água fervendo e cozinhe em banho-maria por 40 minutos.

como fazer pudim de milho de panela da ana maria braga

É claro que não pode faltar uma boa calda de caramelo no pudim de milho, né?

Agora vem o pulo do gato, viu? Ana Maria Braga explicou que para o pudim cozinhar mais rápido, basta envolver a tampa com pano de prato antes de fechar a panela. A receita ficará pronta bem mais rápida do que o preparo convencional, apenas 40 minutos. Para se certificar de que ele está pronto, faça o teste do palitinho.

Depois de pronto, deixe resfriar na geladeira por, no mínimo, 3 horas antes de desenformar. Nada de ser apressadinho e desenformar antes, viu? Se tentar desenformar o pudim ainda quente, ele pode quebrar. Na hora de desenformar, pode esquentar o fundo da forma rapidamente na boca do fogão para ajudar a derreter o caramelo e ele sair com mais facilidade.

Ah, não vai açúcar na receita de pudim de milho, o leite condensado já cumpre o papel de adoçar a receita, além de deixar bem mais cremosa. O leite de coco também possui um papel que importante, que é ajudar a neutralizar o gosto forte do milho e ainda garantir um toque a mais na receita.

Receitas de pudim diferentes e fáceis de fazer

Pudim de sorvete

Até pudim de sorvete a gente tem por aqui! Ele é refrescante e perfeito para os dias mais quentes do ano. Você ainda pode inovar na hora de fazer a cobertura e sair da convencional calda de açúcar.

Pudim de chocolate

O chocolate dá um toque novo a tradicional receita de pudim, e ainda é bem prático saborizar a sobremesa com ele. Essa receita vai conquistar a criançada só pelo cheiro!

Pudim de caneca

Mora sozinho e bateu aquela vontade de um pudinzinho depois do almoço? Por ser individual, a receita do pudim de caneca é a pedida certa para você!

Veja mais:

Peito de boi confitado da Ana Maria Braga: como fazer essa receita diferente e prática

Bolo de pão com coco da Ana Maria: veja como fazer esta receita macia no liquidificador

Erros na hora de fazer pudim que podem estar estragando a sua receita

 

 

Recomendadas
Pela Web