Pão de mel no cone: saiba o que é e como fazer no TudoGostoso

Ama uma boa receita de pão de mel? Confira com o TudoGostoso como inovar no preparo e fazer a sobremesa deliciosa de pão de mel no cone!

Essa receita de pão de mel é diferente, mas a gente jura que você vai amar. O pão de mel no cone está virando uma febre entre as receitas de sobremesa e o TudoGostoso não poderia ficar de fora dessa. Com esse doce você consegue transformar uma simples casquinha em um prato supergostoso que pode servir até mesmo para conseguir uma grana extra. Então corre para aprender as dicas de como fazer esse pão de mel no cone e surpreenda todo mundo com esse preparo diferente!

Pão de mel no cone: saiba o que é e como fazer no TudoGostoso

3 casquinhas com Pão de mel no cone como na matéria

Pão de mel no cone: veja o que é e como fazer

O que é pão de mel no cone

Todo mundo conhece a receita de pão de mel, não é mesmo? Seja ele em formato de bolo de tabuleiro ou até mesmo coberto com chocolate, esse prato doce é sensação na sobremesa. Mas você sabia que é possível deixá-lo ainda mais gostoso e diferente? Você só precisa de algumas casquinhas (sim! Aquelas mesmo de sorvete), chocolate e o que mais você quiser usar para incrementar seu pão de mel no cone.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como fazer pão de mel no cone

Bom, é bem simples na verdade: você só vai usar uma finalização diferente, o preparo da massa é quase o mesmo! Por isso, você pode começar usando ou escolhendo uma receita de massa de pão de mel aqui no site. Depois de escolher sua massa, use uma forma bem fininha para que o bolo fique uniforme e leve para assar. Com ele pronto, espere esfriar e desmanche completamente a massa. Molhe esses farelos com uma calda simples de açúcar ou um pouco de leite. Depois, é só preencher o interior das casquinhas com a massa, um recheio a sua escolha (nós sugerimos o bom e velho brigadeiro) e cubra tudo com chocolate derretido. Leve para gelar e tudo certo, seu pão de mel no cone está pronto!

Dica: ficou com dúvidas de como fazer? Confira a receita de pão de mel no cone com os ingredientes e o modo de preparo mais detalhado!

Como vender pão de mel no cone

Esse preparo é tão fácil que você pode pensar em ganhar uma graninha extra com ele, que tal? Você só vai precisar seguir algumas dicas para não acabar tendo surpresas. Primeiro, organize quanto você quer preparar, quanto de ingredientes você deverá comprar e por quanto você vai vender. Com a lista de mercado pronta, escolha bem os produtos e armazene tudo certinho (você também pode pensar em fazer uma quantidade grande e congelar parte dela).  Além disso, comece fazendo pequenos testes com a receita, prepare um pouco e depois vá aumentando a quantidade. Assim, você controla os erros, ajusta as quantidades e fica preparado para cozinhar em larga escala o seu pão de mel no cone!

Dica: você pode usar chocolate fracionado para a cobertura, ele é mais econômico e fica pronto mais fácil. E tente colocar um pouquinho dele dentro da casquinha antes de preencher com a massa, a camada de chocolate pode ajudar a casquinha a ficar mais firme por mais tempo.

Veja mais:

Como fazer casquinha de sorvete: confira as dicas e 2 receitas

Casquinha crocante de chocolate para bolos: como fazer

Recomendadas
Pela Web