Panetone trufado: receita completa

Veja como fazer uma delícia natalina: panetone trufado!

panetone trufado receita completa

Panetone trufado: veja como fazer essa delícia!

Vamos combinar que o Natal é, sem dúvidas, a melhor época do ano para quem ama comida. Essa data especial é comemorada com um delicioso banquete e receitas deliciosas, como o peru natalino. Mas e o panetone? Hoje o TudoGostoso irá te ensinar a fazer um saboroso panetone trufado.

Um tipo de pão doce fofinho e simplesmente incrível, o panetone foi recebendo diversas mudanças ao longo dos anos. Tradicionalmente feito com frutas cristalizadas, ele ganhou a versão com gotas de chocolate, também chamada de chocotone. Há poucos anos surgiu o maravilhoso panetone trufado: um panetone recheado e coberto com chocolate. Os recheios podem ser feitos a partir de qualquer creme, como creme de avelã ou ganache. Até as variedades de brigadeiro são uma ideia excelente de recheio. Confira a receita do tradicional panetone trufado de chocolate!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes do panetone trufado

1 chocotone pronto

100 g de chocolate amargo

100 g de chocolate ao leite

2 colheres (sopa) de rum ou conhaque ou extrato de baunilha

1 caixa de creme de leite

100 g de amêndoas torradas e moídas (opcional)

como fazer panetone trufado

Com o seu panetone já recheado, uma opção de cobertura diferente é derramar um delicioso brigadeiro branco de leite condensado.

Modo de preparo

Em uma panela de fundo grosso, esquente o creme de leite até que ele levante fervura. Desligue o fogo e acrescente os chocolates já picados. Misture bem até que o chocolate tenha derretido completamente, formando um creme homogêneo. Acrescente as amêndoas e os licores ou a baunilha. Mexa bem para incorporar todos os sabores.

Chegou a hora da montagem! Comece cortando a parte de cima do chocotone. Em seguida, retire um pouco do miolo com o auxílio de uma colher. Despeje o creme de chocolate preparado e volte com o miolo retirado para cobrir o creme. Dê uma leve apertada para fixar melhor. Por último, coloque a parte de cima de volta.

Leve à geladeira para gelar por algumas horas antes de servir. Se você preferir, pode dobrar a receita do creme de chocolate e usá-lo para cobrir todo o chocotone!

Recomendadas
Pela Web