Os doces juninos viraram bolos: veja receitas curiosas

Pé de moleque, pamonha e maçã do amor continuam doces, mas ganharam nova apresentação. Aprenda a transformar os doces juninos em deliciosos bolos

Arraiá que se preze,  além de fogueiras, trajes caipiras, bandeirinhas, danças e brincadeiras, tem que ter doces juninos. Para quem gosta, eles são as verdadeiras estrelas da festa. Tradicionais, eles continuam doces, já a apresentação…mudou completamente e virou bolo de tabuleiro. Quer aprender a fazer?

Os tradicionais doces juninos agora são bolos de tabuleiro

Pé de moleque, maçã do amor, pamonha, cocada e doce de abóbora com coco são doces que podem ser encontrados em várias épocas do ano, mas onde eles não podem faltar mesmo é nas festas juninas. Já virou tradição e tem gente que espera o ano todo para comer essas delícias. E, no fundo, não importa se a maçã do amor será comida no palitinho ou como fatia de bolo, né? Doce é bom de qualquer jeito.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Os doces juninos viraram bolos de tabuleiro: bolo de pamonha envolto na palha do milho sobre pano de juta.

O bolo de pamonha é um dos doces juninos que ganharam as formas e os tabuleiros

Dicas para o preparo dos bolos juninos:

Festa junina só acontece uma vez por ano. Então, para a receita ficar inesquecível é importante seguir algumas dicas:

Siga as medidas corretamente. Pode parecer bobeira, mas para o resultado sair perfeito é preciso seguir as medidas, sem fazer nada “de olho”.

Sempre deixe o forno preaquecido. O fermento precisa entrar em um ambiente quente para começar o processo de fermentação e fazer o bolo crescer.

Peneire os secos antes de bater a massa. Isso faz com que sua massa fique bem homogênea e evita que o bolo saia solado.

Confira nossa seleção e boa festa!

Bolo maçã do amor

A maçã fica carameladinha da mesma forma, só que vai por cima do bolo. E a massa desse bolo maçã do amor é bem fofinha porque leva iogurte.

Bolo de pamonha

Pamonha é boa quentinha. E bolo de pamonha também. Decore-o com a palhinha do milho e, antes de comer, dê uma aquecida.

Bolo de pé de moleque

Essa receita leva amendoim picadinho tanto na massa quanto na cobertura. E para o bolo de pé de moleque ficar perfeito, o café e o leite de coco dão o toque final.

Bolo de doce de abóbora com coco

O mais comum é encontrar o doce de abóbora com coco em compota, mas a versão dele em formato de bolo não perde em nada. A dica é decorar o bolo de doce de abóbora com coco com lascas de coco ou com coco ralado.

Bolo cocada

Quem é fã de coco, gosta da fruta de qualquer jeito. Mas e se o coco for misturado com leite condensado? Não tem como ficar ruim. Experimente então fazer o bolo de cocada.

Mais receitas de doces juninos:

 

Recomendadas
Pela Web