Naked cake: veja essa lista recheada de receitas deliciosas

Os bolos sem cobertura, com massa e recheio à mostra caíram no gosto dos brasileiros. Que tal aprender a fazer um naked cake para chamar de seu?

Quem iria imaginar que um “bolo pelado” pudesse fazer tanto sucesso?! A verdade é que o naked cake (bolo pelado, em inglês) caiu no gosto dos brasileiros e tem cada vez mais fãs. Mas afinal o que é naked cake? Um bolo que por não contar com cobertura parece estar pelado, deixando suas camadas de massa e o recheio aparentes. E você, já tem um sabor de bolo naked cake preferido? Não!? Então confira nossas dicas de como fazer naked cake!

Naked cake: bolo com massa de baunilha e recheio de chantilly decorado com amoras, framboesas e pêssegos sobre prato branco

Naked cake: escolha o sabor da massa e do recheio, a decoração e faça o seu

Naked cake: frutas e flores dão charme à decoração

É verdade que até o bolo mais simples, quando ganha uma cobertura ou uma calda, muda completamente. E isso, o naked bolo não tem. Mas quem disse que ele não pode ser decorado? É nessa hora que entram em cena as flores e frutas mais variadas. Um naked cake de chocolate pode levar nozes, cerejas, brigadeiro, café ou amendoim por cima. Se a massa em questão for de baunilha, combina bem com doce de leite, amêndoas, morangos e creme de maracujá. Já o naked cake red velvet pode ganhar um upgrade se recheado com brigadeiro de cream cheese e decorado com frutas vermelhas e açúcar de confeiteiro.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como fazer naked cake: dicas para seu bolo ficar impecável

O naked cake pode parecer um simples bolo. E é, mas algumas dicas pode garantir um pouco mais que a sua simplicidade. Na hora de preparar o seu, escolha um tipo de massa um pouco mais firme. Lembre-se, esse tipo de bolo tem várias camadas, por isso não pode ser montado com massas muito fofas. O pão-de-ló é uma ótima opção! Outro truque é deixar a massa esfriar bem, depois de sair do forno, assim ela não corre o risco de se partir. Evite também usar caldas feitas com sucos de frutas para umedecer a massa. E na hora de rechear, faça uso de um medidor – uma colher, xícara ou saco de confeitar – para garantir que todas as camadas do bolo recebam a mesma quantidade de recheio.

Como rechear naked cake: varie no sabor e na escolha da massa e tenha diferentes opções

Use a imaginação e crie dos recheios mais básicos, como o de chantilly ou baunilha, até os mais elaborados, com pedaços de frutas, biscoitos ou creme de avelã.

Naked cake de morango

A massa branca e o creme de chantilly casam perfeitamente com o azedinho dos morangos.

Naked cake de Oreo

Aqui o biscoito de chocolate faz parte do recheio e também decora o topo do bolo.

Naked cake com brigadeiro e frutas

Brigadeiro branco mais brigadeiro preto com morangos e uvas: tem como ficar ruim?

Naked cake de baunilha com negresco

Nesta receita o biscoito recheado se mistura à massa de baunilha.

Naked cake de churros

A dupla doce de leite e canela em pó dão o toque final no naked cake de churros.

Naked cake de frutas vermelhas

Clássica mas sempre bem-vinda, essa receita agrada a todos.

Confira no vídeo-receita como fazer seu próprio naked cake de limão:

Recomendadas
Pela Web