MasterChef 2022: de pratos afetivos à carne exótica, confira as receitas preparadas pelos competidores

As reviravoltas do MasterChef 2022 começaram na primeira prova e a eliminatória teve carne de coelho

A nona temporada do MasterChef Brasil começou com altas emoções, prova de caixa misteriosa e carne de animal exótico. Os 16 participantes se viraram como deram, mas nem todos conseguiram se sair bem. Veja no TudoGostoso as receitas que os competidores prepararam e quem foi o primeiro eliminado.

MasterChef Brasil 2022

Estreia do MasterChef teve pratos afetivos

Primeira prova com caixa misteriosa carregada de nostalgia

A alegria dos 16 participantes ao entrarem na cozinha do MasterChef foi dividida com a curiosidade por causa das caixas com seus nomes em cima da bancada. Ao revelarem o conteúdo, uma surpresa: cada um deles recebeu um prato que representava a si mesmo, desde um quitute regional até um prato afetivo cozinhado por sua avó. Tinha prato com moqueca e vatapá, torta de sardinha, lámen e até um doce grego.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Entre risos e lágrimas de emoção, não demorou para terem as suas expectativas viradas de cabeça para baixo e serem informados que não preparariam o seu prato, e sim o de outro participante. Nem todos se deram bem com a mudança. Genesca fez pela primeira vez um bife Wellington, que acabou ficando cru. Já Fernanda arriscou com um doce, mas errou no preparo da gelatina e fez com que a panna cotta de maracujá desmanchasse no prato. As duas foram as piores e penalizadas na prova de eliminação. O vencedor da prova foi Renato, que preparou um doce de especiarias inspirado no bolo indiano do Fernando e fez uma das melhores receitas do MasterChef 2022.

Em uma prova extra, Fernando e Bruno duelaram em um desafio sensorial provando sorvetes exóticos com sabores como wasabi, tomilho e feijoada. Ficou curioso? No TudoGostoso você pode experimentar um sorvete de matcha e sorvete de batata doce que eles provaram. Bruno ganhou por 3 a 0, se salvando e levando Fernando para a prova de eliminação.

Prova de eliminação com carne de coelho

MasterChef 2022

Na prova de eliminação, os competidores precisaram reproduzir um prato com carne de coelho do chef Jacquin

Para completar a disputa de eliminação, Paraskevi, Adílio e Jason foram indicados para descer do mezanino. O desafio foi digno de uma prova de eliminação do MasterChef: reproduzir um prato francês com carne de coelho.

Os seis competidores assistiram o chef Érick Jacquin preparar a receita para replicá-la o mais fielmente possível. Jason foi bem sucedido e escolhido o melhor da prova. Fernanda e Genesca foram novamente as piores. O prato de Genesca estava com o ballotine, um rolinho de carne de coelho, seco e a cenoura crua, mas Fernanda esqueceu de colocar a batata e a carne não estava no ponto certo e foi a primeira eliminada do programa.

Próximo episódio e o que esperar do resto da temporada

No final tivemos uma prévia do próximo episódio que vai ter a cara do Brasil, com uma prova de farofa e uma eliminatória com bolo de rolo. E esse é só o começo! Cenas da prévia da temporada mostraram uma prova de cacto, lula com ingrediente exótico e um episódio temático ao ar livre com festa junina. Não perca os destaques e as receitas do MasterChef 2022 semana após semana no TudoGostoso!

Veja também:

Carnes exóticas: surpreenda-se com 4 tipos inusitados

A volta do Jogo de Panelas no Mais Você tem jantar com peixe e camarão e tema havaiano

BBB 22: do banoffee ao ceviche, veja 8 receitas que bombaram no programa

Recomendadas
Pela Web