Iogurte de morango: receita completa

O iogurte de morango é um dos mais amados por todo mundo. Que tal aprender a fazer uma receita deliciosa de iogurte de morango caseiro?

como fazer iogurte de morango

Quer saber como fazer um iogurte de morango superfácil? Confira a receita do TudoGostoso!

O iogurte é um ingrediente derivado do leite muito consumido no Brasil, principalmente no café da manhã. No mercado, podemos encontrá-los de diversos sabores. Um dos mais queridos é o de morango. E que tal aprender a fazer essa delícia em casa?

Como vocês sabem, o TudoGostoso adora mostrar como preparar alguns alimentos no conforto da sua casa! Já te ensinamos como fazer iogurte natural caseiro, um ingrediente que você irá precisar para essa receita. Você também pode aprender a fazer outros derivados do leite em Como fazer cream cheese, Como fazer manteiga caseira e até Como fazer leite condensado com apenas 2 ingredientes!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes do iogurte de morango

1/2 litro de água quente

1 copo de iogurte natural

2 caixas de gelatina de morango

6 colheres (sopa) de açúcar ou adoçante culinário

1 xícara (chá) de morango

como fazer iogurte de morango caseiro

Um dos sabores favoritos de iogurte é o de morango. Delicioso e nutritivo, veja como fazer essa delícia em casa!

Modo de preparo

Comece fervendo o leite em uma panela grande. A preferência é pelo leite integral. Quando o leite começar a esfriar, transfira para um recipiente com tampa, acrescente 1 copo de iogurte natural e deixe-o de um dia para o outro em um local que não tenha passagem de vento. Uma boa opção é dentro do forno ou do micro-ondas. Esse processo é necessário para que o leite coalhe. É assim mesmo, viu? Não se espante!

No dia seguinte, dissolva as duas caixas de gelatina em 1/2 litro de água fervente. Mexa bem para que ela se dissolva completamente. Adicione as colheres de açúcar e misture até que elas também tenha sido dissolvidas. Em seguida, transfira para outro recipiente com tampa e reserve fora da geladeira para que ela esfrie.

Quando a gelatina já estiver morna, leve-a junto com o leite talhado para o liquidificador. Bata por cerca de 10 minutos na velocidade máxima. Em seguida, despeje em uma jarra com bocal largo, já que a mistura ainda está muito grossa e leve para a geladeira por 6 horas.

Após passado esse tempo, volte com o iogurte para o liquidificador para bater por mais alguns minutos. Esse processo é necessário porque a gelatina e a coalhada ainda não se misturaram completamente. Deixe bater na velocidade máxima por 15 minutos.

Acrescente os morangos já higienizados ao iogurte e bata até que eles estejam totalmente incorporados. Quando estiver pronto, transfira para uma jarra e volte com ele para geladeira.

Recomendadas
Pela Web