Doces de vó: confira 4 receitas deliciosas

Aprenda a fazer 4 receitas de doces típicos das avós e se delicie com lembranças e sabores maravilhosos!

Biscoitos amanteigados são deliciosos e superfáceis de fazer

Doces de vó são uma delícia que nos trazem muitas lembranças boas! Bolinho de chuva, doce de abóbora, biscoito amanteigado, canjica, cuca de banana… Todas essas delícias têm gostinho de casa de vó, e trazem aquele aconchego que só a comidinha delas têm, certo? Pensando nisso, nós aqui do TudoGostoso listamos 4 receitas de doces tradicionais, diretamente da cozinha da sua avó para a sua!

Biscoito amanteigado: receita fácil e deliciosa

Biscoito amanteigado não falta na casa da sua avó, não é mesmo? Ela sempre tem um potinho com vários biscoitinhos para você degustar quando quiser. E agora você também pode ter o seu biscoito em casa, é só conferir o passo a passo. Fica perfeito com geleia de frutas ou goiabada cremosa!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Canjica tradicional bem cremosa

Canjica é um doce que sempre nos leva de volta às tardes gostosas com as nossas avós! E agora você também pode ter essa delícia na sua casa. Você vai precisar de milho para canjica, leite, água, cravo e canela. Para deixar tudo mais gostoso, não se esqueça de adicionar bastante leite condensado! Veja uma receita deliciosa em canjica da vovó.

Bolinho de chuva rápido e prático

Bolinho de chuva da vovó é bem tradicional e você pode fazer na sua casa! A receita é bem simples e fica muito saborosa. Se quiser conferir a receita completa, temos um vídeo maravilhoso aqui no TudoGostoso, dá uma olhada:

Veja como fazer doce de abóbora caseiro

Doce de abóbora é ideal para aqueles dias de preguiça na cozinha, pois o preparo é bem rápido! Você só precisa cozinhar a abóbora com açúcar, cravo e canela, e ir mexendo para deixar o doce bem cremoso. Para facilitar ainda mais, você também pode fazer na panela de pressão, como mostra essa receita do TudoGostoso!

Recomendadas
Pela Web