Doce de travessa: aprenda opções saborosas dessa sobremesa

O doce de travessa é sucesso garantido nas reuniões de família. De bombom, paçoca e até de alfajor. É só escolher e repetir quantas vezes quiser!

Os doces de travessa nada mais são do que as mesmas sobremesas feitas em tamanho e quantidade maior e, como o nome diz, preparadas em uma travessa, forma ou pirex. E nessa onda entraram os bombons, os ovos de Páscoa, a paçoca, a cocada, o petit gatêau e até as paletas mexicanas e os alfajores. São sucesso garantido entre a família e, melhor que as porções individuais, dá para repetir várias vezes! E você, já sabe fazer um doce de travessa? Então siga nossas dicas!

Doce de travessa: bombom de chocolate com morango feito em um recipiente de vidro

Assim como os individuais, o doce de travessa agrada a toda a família

Doce de travessa: fácil de fazer e ainda dá para a família toda comer

Como dizem, família é tudo igual, só muda de endereço. E, na hora de comer, agradar a todos não é tarefa fácil. Por isso, na hora da sobremesa, escolha um doce de travessa, como o bombom de morango na travessa. Duvidamos que alguém não goste! Até porque chocolate e morangos misturados com leite condensado não tem como ficar ruim, né? E se o almoço não for na sua casa, não se preocupe, as receitas são fáceis de fazer e práticas também para levar para outros endereços. E aí, vamos botar a mão na massa?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Super econômico, o doce de travessa rende bem e pode ser facilmente congelado se sobrar

Se a ideia for gastar pouco, as sobremesas na travessa são a melhor escolha. Além de serem uma delícia, elas têm receitas econômicas, não usam ingredientes especiais ou caros e, se sobrar, podem ser congeladas e guardadas para a próxima ocasião.

De petit gâteau a paleta mexicana, confira essa lista deliciosa:

Bombom

Sabe aquele  bombonzinho gostoso, de chocolate recheado com morango que você adora? Está bem aqui, só que em tamanho bem maior.

Alfajor

Um alfajor já é bom, agora imagina poder comer um doce que equivale a vários alfajores juntos? Um sonho? Não! Te ensinamos como.

Cocada

Misture leite de coco, leite condensado e coco ralado. E como num passe de mágica, sua cocada de travessa estará pronta.

Petit gâteau

Já fez petit gâteau? Nunca? Então experimente essa receita super prática e rápida.

Sobremesa de charge

Brigadeiro com creme de leite misturado ao doce de leite, coberto com amendoim. Deu vontade? É só fazer.

Pão de mel

Esse fica tipo um bolo, mas tem que usar aquelas formas retangulares. Depois é só cortar em pedacinhos ou pedações.

Bombom Prestígio

Essa receita leva mistura pronta para bolo, mais prático impossível!

Romeu e Julieta

Aqui o Romeu (o queijo) é substituído pelo requeijão e misturado ao creme de leite e à gelatina sem sabor. Por cima vai a Julieta de verdade, uma goiabada bem cremosa.

Paleta mexicana

E paleta mexicana, já experimentou? É aquele picolé grandão que costuma ter um recheio. Nesta versão, ele tem sabor de morango e recheio de leite condensado. E o melhor, é do tamanho de uma travessa.

Bombom sensação

A dupla chocolate com morango é mesmo infalível. Só que neste caso, o recheio líquido, como no bombom original, é feito com suco instantâneo.

E bombom com uva na travessa, já comeu? Confira nossa vídeo-receita:

Recomendadas
Pela Web