Croissant de chocolate: como fazer

Confira o passo a passo para fazer croissant de croissant de chocolate!

como fazer croissant de chocolate

Confira a receita deliciosa de croissant de chocolate!

Cada vez mais o Brasil tem consumido os tão famosos croissants franceses, uma deliciosa massa folhada leve e amanteigada, que pode ser servida no café da manhã ou no lanche da tarde. Eles podem ser salgados, como os croissants de queijo com presunto ou doces, como os maravilhosos croissants de chocolate, receita que iremos te ensinar hoje! Confira a seguir os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes do croissant de chocolate

Para a massa

450 g de farinha de trigo

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

75 g de manteiga

250 ml de leite

1 tablete de fermento biológico

1/2 colher (sobremesa) rasa de sal

1 colher (sopa) de açúcar

1 gema para pincelar

Para o recheio

1,5 kg de chocolate em barra

2 ovos

Modo de preparo

Comece preparando a massa do croissant. Em um recipiente, misture a farinha, o açúcar e o sal. Em seguida, acrescente um pedacinho de manteiga e dissolva-a na farinha, formando uma farofa úmida.

Abra um buraco no meio e acrescente a água, o leite e o fermento biológico. Incorpore os líquidos na massa, de fora para dentro. Quando a massa começar a se juntar, transfira para uma bancada limpa. Forme um quadrado e, com o auxílio de uma faca sem serra, faça um corte em formato de cruz no topo. Cubra a massa e deixe descansar em temperatura ambiente por cerca de 1 hora.

Enfarinhe levemente uma bancada e, com ajuda do rolo de macarrão, abra a massa formando um quadrado de 30 cm x 30 cm. Em seguida, embrulhe a massa em papel-filme e leve para geladeira por 30 minutos.

Depois dos 30 minutos, volte com a massa para a bancada com um pouco de farinha e acrescente o restante da manteiga. Dobre a massa, cobrindo os pedaços de manteiga. Abra novamente a massa com o rolo e repita o processo três vezes. Leve para a geladeira por mais 30 minutos.

Retire a massa do croissant da geladeira e abra a massa com 1 cm de altura. Corte-a formando triângulos e coloque um pedaço do chocolate em barra no centro da massa. Enrole o croissant da parte maior para a menor.

Em uma assadeira untada, pincele 1 gema levemente batida sobre as massas. Por fim, leve ao forno preaquecido em temperatura média até que eles fiquem dourados.

Recomendadas
Pela Web