Crème brûlée: 4 sabores diferentes

O crème brûlée ganhou novas versões: confira 4 ideias de sabores diversos!

diferentes sabores de creme brulee

O crème brûlée é uma sobremesa que pode ser feita de diversos sabores. Confira os mais apetitosos!

Apesar de ser considerado um prato da alta gastronomia, o crème brûlée é fácil de fazer, além de não ser muito caro, já que ele leva produtos comuns, que estamos acostumados a utilizar. Com o alcance mundial desse prato, é claro que ele ganharia alguns versões inusitadas ao logo do caminho. O TudoGostoso já ensinou como fazer o tradicional creme brûlée, mas hoje mostraremos alguns desses sabores diferentes. Vem com a gente!

Diferentes sabores de crème brûlée

Com café

O crème brûlée com café definitivamente é uma opção que irá conquistar os amantes desse grão. Por conta de sua base simples, o sabor do café prevalece, mas sem ser exagerado. Ele também pode ser servido de uma maneira mais descolada, como em pequenas xícaras. A dica é acrescentar café solúvel à mistura, mas sem exagerar na quantidade para não deixar com um sabor amargo. É uma excelente ideia para quem não gosta de sobremesas muito adocicadas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
sabores de creme brûlée

A laranja pode dar um ar cítrico e refrescante para o creme brûlée.

Frutas e mais frutas

Pela base do crème brûlée ser um simples creme inglês, ele pode ser combinado com diversas frutas como laranjas e bananas. Quem prefere uma gosto mais cítrico nas receitas, irá adorar incrementar a receita com suco de laranjas. Uma harmonização refrescante e deliciosa, maravilhosa para os dias mais quentes.

Já quem não abre mão do doce das sobremesas, a banana certamente é a escolha ideal. O principal é saber escolher o tipo de banana, e as mais comuns para essa receita são as d’água. A canela também dá um toque especial no preparo.

Com chocolate

Não existe, no mundo inteirinho, um doce mais amado que o chocolate. Ele combina com qualquer hora do dia, além cair bem em qualquer sobremesa. Você pode preparar créme brûlée com chocolate branco, preto ou simplesmente da sua preferência. Então, experimente fazer uma saborosa receita de crème brûlée de chocolate branco.

De milho verde

Uma ideia diferentona é fazer um crème brûlée com milho, uma receita inovadora com um alimento bastante comum na nossa gastronomia. Se você quer saber o passo a passo certinho, confira a nossa receita de creme brûlée de milho verde.

Recomendadas
Pela Web