Como fazer uma bomba de chocolate maravilhosa

Prontos para encarar uma bomba perigosamente deliciosa? Vem ver como é fácil fazer a bomba de chocolate, que vai ser uma explosão de sabores logo na primeira mordida!

Fácil de fazer, a bomba cai super bem tanto em lanches quanto sobremesas.

A bomba de chocolate cai super bem nos lanches e nas sobremesas!

O universo da padaria é algo realmente tentador. Afinal, como resistir ao aroma hipnotizante de pães quentinhos saindo do forno? Ou aos deliciosos, cremosos e belíssimos sonhos dispostos nas prateleiras? Com tanta gostosura por todo lado, nos deparamos com um dos alimentos mais deliciosos desse local: a querida, a amada, a incrível “Bomba de chocolate”.

O nome é condizente com o que essa maravilha pode provocar em quem a experimenta. Sendo uma explosão de sabores, você já vai se sentir dominada por toda essa delícia logo na primeira mordida! Muito bem recheada, ela é feita por uma massa de farinha de trigo, com recheio cremoso de chocolate, e finalizado por uma cobertura encantadora de chocolate. Sen-sa-cio-nal!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Caindo bem tanto em lanches, cafés, ou como sobremesa, pegue já sua panela e sua forma, coloque seu avental e suas luvas, e vem encarar essa guerra deliciosa para desarmar essa bomba logo na primeira mordida!

Deliciosa, a bomba de chocolate é digna de pedir bis.

Multiplica! A bomba de chocolate é tão deliciosa que é difícil comer só uma.

Ingredientes para uma bomba de chocolate digna

Massa

– 2 xícaras de água

– 100 g de manteiga

– 1 pitada de sal

– 1 pitada de açúcar

– 2 xícaras de farinha de trigo

– 6 ovos

Recheio

– 2 xícaras (chá) de leite condensado

– 2 xícaras (chá) de creme de leite

– 3 gemas

– 1 colher (sopa) de essência de baunilha

– 2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado

OPCIONAL: 250 g de doce de leite pronto ou 1/2 litro de sorvete de creme.

Cobertura

– 100 g de chocolate meio amargo

– 3 colheres de leite (opcional)

OPCIONAL: 1 lata de creme de leite sem soro + 200 g de chocolate meio amargo

A bomba de chocolate vai te conquistar logo na primeira mordida, provocando uma explosão de sabores!

Explosão de sabor: logo na primeira mordida você já é impactado por todo sabor e cremosidade do recheio!

Modo de preparo dessa maravilha

Massa

– Em uma panela, misture a água, a manteiga, o sal e o açúcar, mexendo até ferver.

– Assim que levantar fervura, abaixe o fogo, adicione toda a farinha, e vá mexendo bem até a massa desgrudar do fundo da panela (aproximadamente 30 segundos).

– Em seguida, desligue o fogo e vá acrescentando os ovos, um a um, misturando bem até incorporar à massa (não se preocupe, você pode achar que não vai dar certo, mas depois de alguns minutos mexendo a massa estará prontinha!).

– Unte uma assadeira (ou forre com papel manteiga) e disponha várias tiras em tamanho médio da massa (ou do tamanho que preferir), deixando um espaço de 5 cm entre elas. Se quiser, pincele um ovo batido por cima das tiras.

– Após isso, leve a assadeira ao forno médio (200º C) preaquecido por aproximadamente 30 minutos (ou até que fiquem tostadinhas).

– Retire do forno e deixe esfriar para adicionar o recheio.

Recheio

– Em uma panela, misture sem parar o leite condensado, o creme de leite, a essência de baunilha e as gemas, em fogo médio por cerca de 15 minutos (ou até engrossar).

– Em seguida, em outra panela, derreta o chocolate em banho-maria.

– Agora basta misturar o chocolate derretido com o creme, misturando bem até ficar homogêneo

– Após esfriar, recheie as bombas. Para isso, você pode fazer um corte horizontal, ou então fazer 2 ou 3 furos médios na parte inferior da bomba, adicionando recheio no interior por meio dele. Lembre-se: recheie beeeeem! A bomba é para dar aquela explosão de recheio!

Cobertura

– Derreta o chocolate, adicione as colheres de leite e mexa bem.

– Ou então você pode seguir o modo opcional, na qual você irá derreter 200 g de chocolate meio amargo com 1 lata de creme de leite sem soro, misturando bem.

– Em seguida, basta você passar a superfície da bomba pelo chocolate, e pronto!

– Se preferir, você pode colocar alguns minutinhos na geladeira para que o chocolate da superfície seque e forme uma casquinha.

– Agora é só você se deliciar com essa maravilha do mundo do chocolate! Bon appetit!

Varie no sabor dos recheios

Solte a criatividade e aposte em recheios que vão desde sorvetes a doces de leite, geléias ou recheios cremosos de limão ou maracujá. Certeza que esse doce ficará ainda mais saboroso se você fizer com o sabor que gosta!

Você também pode conferir outras receitas clicando aqui, ou então uma fácil e deliciosa clicando aqui. Quer ainda mais opções? Então dá uma conferida nessa receita aqui que também é de dar água na boca!

Solte a criatividade e adicione ingredientes saborosos, tanto no recheio quanto na cobertura.

Solte a criatividade na cobertura e no recheio! Chocolate branco, chocolate meio amargo, coco ralado, dentre tantos outros são muito bem vindos.

Recomendadas
Pela Web