Como fazer pavê de baunilha e chocolate

Pavê é uma sobremesa deliciosa e um clássico dos almoços de domingo. Aprenda uma receita de pavê de baunilha e chocolate com o TudoGostoso!

Receita de pavê e baunilha

Aprenda a fazer pavê de baunilha e chocolate, uma receita deliciosa!

Difícil encontrar alguém que não goste de pavê, né? Com as suas camadas de creme e biscoito, essa sobremesa pode ser de vários sabores. Hoje, o TudoGostoso vai te ensinar a fazer pavê de baunilha e chocolate.

Pavê: confira passo a passo

Olhando a lista de ingredientes, parece ser uma receita complicada de ser feita. Mas não é, gente! Os ingredientes são fáceis de achar e o modo de preparo não exige técnica elaborada, não. Um deles é a baunilha, da qual você pode saber mais em Baunilha: as diversas formas desse ingrediente especial.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Agora, vamos te mostrar quais são os ingredientes dessa sobremesa deliciosa!

Creme de baunilha

1 lata de leite condensado
2 latas de leite integral (use a mesma lata como medida)
3 gemas
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de amido de milho dissolvido em 1/2 xícara de leite
2 colheres (sopa) de essência de baunilha
1 lata de creme de leite

Ganache

400 g de chocolate meio amargo
400 g de creme de leite

Para montar o pavê

400 g de bolacha maisena
1 xícara de leite
2 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
100 g de chocolate branco (para decorar)

Modo de preparo

Creme de baunilha

Junte todos os ingredientes, exceto o creme de leite.Leve ao fogo médio, mexendo sempre para não empelotar. Quando aparecer o fundo da panela, desligue o fogo, junte o creme de leite e mexa mais um pouco, até incorporar e deixe na panela para amornar.

Dica: para que o creme não fique com cheiro de ovo, passa as gemas pela peneira. Fure-as e deixe que escorram para dentro da panela: vai sobrar apenas a película, que deve ser descartada.

Ganache

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, junte o creme de leite e mexa bem até obter um creme lisinho e brilhante. Se escolher o banho-maria, tome cuidado para não pingar água no chocolate. No micro-ondas, ajuste a potência média e derreta de minuto em minuto (não deixe em potência alta para não correr o risco de queimar o chocolate).

Montagem do pavê

Misture o leite e o chocolate para molhar as bolachas. Alterne camadas na seguinte ordem: creme de baunilha, bolacha, ganache, creme de baunilha, bolacha, ganache, creme de baunilha, bolacha, creme de baunilha e ganache.
Na última etapa, não tem camada de bolacha; assim, o topo do pavê fica mais “molhadinho”. Com a faca, quebre o chocolate branco grosseiramente e coloque por cima.

Depois de montar o pavê, leve à geladeira por cerca de 8 horas.

Se você adora receitas com chocolate, precisa conferir brigadeirão rápido e fácil, prestígio gelado, torta gelada de bis e creme de chocolate. Alguma delas vai agradar a toda a família!

Recomendadas
Pela Web