Como fazer o quindim perfeito: confira as dicas

Veja essas dicas e prepare um quindim perfeito e delicioso!

O quindim é um doce de origem portuguesa muito querido no Brasil. Se você acha complicado preparar essa delícia em casa, vamos te dar uma ajuda: confira as nossas dicas de como fazer o quindim perfeito. Veja como é fácil fazer essa receita!

Como fazer o quindim perfeito: confira as dicas

quindim perfeito

Dicas para fazer o quindim perfeito

Use sempre ingredientes frescos

Dê sempre preferência aos ingredientes frescos! Confira se os ovos estão em boas condições de uso. O coco também precisa de um cuidado: nada de usar o seco! O coco fresco vai dar mais umidade e sabor no seu quindim.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quindim sem cheiro ou gosto de ovo

Pode parecer que uma receita com tantas gemas (ingrediente principal) vai ficar ficar com gosto e cheiro de ovo, mas há um jeito de fugir disso: nunca se esqueça de peneirar as gemas antes de completar sua receita. Use uma peneira mais fina, muita paciência e retire a película que envolve os ovos. Passe 2 vezes na peneira com bastante cuidado. Dica: você também pode adicionar o suco de 1/2 limão na sua receita para evitar o cheiro forte de ovo!

Mais gostoso, mais amarelo

A cor amarela do quindim é bem característica. Algumas pessoas até usam corantes artificiais e comestíveis na receita desse doce, mas existe outro jeito: usar ovos caipiras. Eles têm uma coloração mais forte, o que vai deixar seu quindim ainda mais amarelo!

Asse devagar

Como usamos muitas gemas nessa receita, o ideal é que elas cozinhem lentamente. Assim, seu quindim ficará supercremoso! Nunca leve seu quindim direto ao forno: ele deve ser assado lentamente em banho-maria. Use também um papel-alumínio, para que o vapor cozinhe por completo sua receita. Fique sempre de olho para não queimar!

Respeite a temperatura

É muito importante que o quindim só seja desenformado em temperatura ambiente. Deixe as formas (ou forma) dentro de outro recipiente com água morna e vá resfriando com cuidado. Sem levar para geladeira e com paciência, você vai conseguir desenformar seus quindins de maneira perfeita.

Recomendadas
Pela Web