Como fazer granulado caseiro

O TudoGostoso vai te ensinar o passo a passo para fazer granulado caseiro!

Confira como é fácil fazer deliciosos granulados caseiros.

Vem ver como é simples fazer granulados deliciosos e caseiros!

Granulado é o confeito mais conhecido e utilizado por quem quer decorar uma sobremesa e dar aquele toque charmoso e delicioso que só ele tem! Podendo ser utilizado tanto na versão tradicional quanto na colorida, a dupla preferida desse confeito saboroso é o nosso querido brigadeiro — mas as clássicas receitas de pavê, brigadeirão de micro-ondas, bolo de chocolate e até bolo de formigueiro também contam com o granulado!

Se você tem curiosidade em saber como são feitos os granulados, um segredinho: é mais simples do que imagina! E, em poucos passos, você pode fazer um pacotão de granulado aí mesmo, na sua casa. Venha ver!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
O granulado é um ótimo confeito para decorar sobremesas.

Veja o passo a passo para fazer granulado caseiro.

O que um bom granulado precisa?

Antes de mais nada, eis alguns utensílios que vão te ajudar nessa missão: papel-manteiga vai ser essencial para que você apoie a massa enquanto a manuseia, sem estragar ou danificar os futuros granuladinhos. Por isso, tenha ele em mãos para garantir que tudo dê certo!

Além do papel, o bico de confeiteiro vai ser seu maior aliado para conquistar granulados perfeitos! Se você ainda não tem muita intimidade com esse utensílio, que tal dar uma olhadinha nessa matéria contando mais sobre os diferentes tipos de bico de confeiteiro e como utilizá-lo?

Ingredientes

– 1/2 xícara de chocolate em pó (45 g)

– 1 xícara de açúcar de confeiteiro (160 g)

– 30 ml de extrato de baunilha

– 30 ml de água

– 1 pitada de sal

Modo de preparo

– Em um recipiente, misture todos os ingredientes muito bem até formar uma massa homogênea e beeeem lisinha.

– Com a massa já sem nenhum vestígio de gruminhos, coloque-a dentro do saquinho para ser utilizada com o bico de confeiteiro.

– Em uma mesa ou bancada, apoie um papel-manteiga e, com o bico de confeiteiro nº 3 (que é o mais recomendado), faça linhas horizontais e compridas ao longo do papel, dando um espaço entre uma linha e outra.

– Agora é só deixar secar! Deixe por 24 horas, sem precisar levar à geladeira, ao forno nem nada: é só deixar ele ali secando e descansando.

– Passado esse tempo (haja ansiedade e controle pra não comer antes da hora!), basta ir cortando as linhas com a faca, fazendo granulados do tamanho que desejar!

– E está prontíssimo seu granulado saboroso e feito exclusivamente por você!

E aí, curtiu? Bem simples, né? E vão render granulados tão deliciosos que vai dar vontade de comer até puro! Depois não deixa de contar pra gente em quais receitas você usou seu granulado caseiro!

Recomendadas
Pela Web