Como fazer chocolate quente com 3 ingredientes

Está sem amido de milho em casa e não sabe como fazer chocolate quente cremoso? Calma! Confira diferentes formas de preparar a bebida com até 3 ingredientes

O tempo esfriou e você está com vontade de tomar uma bebida quentinha, mas está com poucos itens em casa? Quer saber como fazer chocolate quente com 3 ingredientes? O TudoGostoso reuniu dicas e truques de cozinha para te ajudar a preparar chocolate quente simples, ultracremoso e com barra de chocolate usando apenas 3 ingredientes. Além disso, confira como chegar ao ponto do chocolate e os principais benefícios do alimento.

Como fazer chocolate quente: chocolate quente em uma caneca em cima da mesa

Descubra como fazer chocolate quente com 3 ingredientes

Quais os benefícios do chocolate?

Quando consumido em doses pequenas, o chocolate faz bem à saúde. Entre os benefícios, destacam-se: o alimento proporciona bem-estar, reduz o estresse, alivia dores, é um ótimo aliado para a circulação sanguínea, aumenta o colesterol bom, entre outros.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Qual é o ponto do chocolate quente?

O ponto ideal do chocolate quente é aquele cremoso e consistente. Quando a bebida chegar nesse estado, então apague o fogo.

Chocolate quente simples com 3 ingredientes: veja como fazer

Para essa receita de chocolate simples com 3 ingredientes, você vai precisar dos seguintes itens: 1 xícara de leite integral, 1 colher (de sopa) de chocolate em pó ou cacau e 1 colher (de chá) de açúcar.

O modo de preparo é simples. Misture todo o material, coloque em uma panela e leve ao fogo. Quando começar a ferver, o seu chocolate está pronto. Dica: (para os maiores de 18 anos) vale acrescentar 1 colher (de sopa) de conhaque para dar um sabor a mais à receita.

 Ultracremoso com 3 ingredientes

Para deixar o chocolate ultracremoso, você precisa usar: 1 xícara de leite integral, 1 colher (de chá) de amido de milho, 1 colher (de sopa) de chocolate em pó e essência de baunilha (opcional).

Para preparar, use o leite ainda frio e misture com os outros itens. Se desejar, acrescente umas gotinhas de essência de baunilha para dar um saborzinho na bebida. Misture tudo e não pare. Cuidado para a mistura não empelotar! Quando começar a ferver, desliga o fogo e o seu chocolate quente ultracremoso estará pronto!

Como fazer chocolate quente: chocolate quente com doces enfeitando

Veja como fazer chocolate cremoso usando apenas 3 ingredientes

Com barra de chocolate com 3 ingredientes

Você gosta de beber o chocolate quente com pedacinhos de chocolate? Então, para essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes: 200g de chocolate meio amargo ou 250g de chocolate ao leite, 400ml de leite e 1 caixa de creme de leite.

O primeiro passo é cortar a barra de chocolate meio amargo ou ao leite em pedacinhos. Em seguida, coloque-os em uma panela com água quente. Derreta-os em banho-maria. Se você preferir, coloque-os para derreter no micro-ondas.

Pegue uma tigela, misture o chocolate derretido com a caixinha de creme de leite. Dica: precisa ficar igual a uma ganache.

Pegue uma panela média, coloque a mistura e acrescente o leite. Leve ao fogo baixo. Mexa de forma constante por 15 minutos. O chocolate precisa engrossar.

Para finalizar a receita, desligue o fogo e mexa só por 2 minutinhos. Espere esfriar e sirva!

Veja mais: 

Confira 3 formas diferentes de servir chocolate quente

5 receitas de chocolate quente para aquecer o inverno

Como fazer fondue fácil: receitas e dicas para um jantar perfeito com fondue de queijo, carne e chocolate

Recomendadas
Pela Web