Como confeitar bolo: receitas de cobertura fáceis para iniciantes

Para quem está começando no mundo da confeitaria, todo cuidado é pouco. Siga nossas dicas e aprenda a confeitar seu bolo, sem medo de errar

O início de uma nova profissão nunca é fácil e, no mundo da confeitaria, não é diferente. Mas é preciso começar e com dedicação e paciência, chega-se lá. Os confeiteiros iniciantes podem não saber de cara como confeitar um bolo. Por isso, reunimos receitas fáceis e dicas para dar aquele empurrãozinho inicial tão importante para os novatos.

Bolo confeitado com suspiros e chocolate granulado colorido sobre prato de bolo de vidro e fundo azul. Aprenda como confeitar

Como confeitar bolo? existem várias formas, iniciantes devem começar pelo mais básico

Como confeitar um bolo: não se esqueça de montar um kit básico para começar

Antes de se aventurar no mundo da confeitaria, todo iniciante precisa ter utensílios fundamentais para começar com o pé direito. São eles: assadeiras, bicos de confeitar, corantes, cortadores de massa, medidores e um prato giratório. Monte o seu kit e mãos à obra.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Confira algumas dicas de como confeitar bolo para quem está começando

1. Encontre uma maneira prática para encher o saco de confeiteiro: uma dica simples para preencher o saco é colocá-lo dentro de um copo alto e, depois, utilizando uma espátula ou colher, botar o recheio dentro.

2. Unte as assadeiras com chocolate: para quem deseja um sabor mais forte e uma massa marronzinha, basta substituir a farinha de trigo na hora de untar a forma por cacau em pó ou chocolate em pó.

3. Aqueça a espátula para espalhar a cobertura de bolos: antes de espalhar coberturas e recheios, dê uma esquentadinha na espátula ou mergulhe-a em água quente, ela irá deslizar mais facilmente. Tudo com muito cuidado para não queimar o cabo.

Veja 5 opções simples de cobertura para deixar o seu bolo lindo:

Chantininho

Ele é uma espécie de chantilly, feito com leite em pó e leite condensado.

Chantilly

O creme de leite batido com o açúcar vira um delicioso chantilly.

Glacê

Com textura mais firme, o glacê serve para decorar bolos e cupcakes.

Marshmallow

Tem sabor bem adocicado, para as formigas de plantão.

Pasta americana

O grande truque deste confeito é a gelatina incolor que a deixa mais durinha.

Além de confeitar, aprenda aqui três formas fáceis para rechear seu bolo:

Recomendadas
Pela Web