Chocolate quente de pote: presente delicioso

Descubra como é fácil, prático e delicioso montar um chocolate quente de pote para você presentear alguém na época mais fria do ano!

Com o inverno chegando, os pratos quentes ganham a preferência no cardápio! Existem diversos pratos para nos aquecer de forma bem saborosa, como sopas, caldos e fondues. Uma delícia que combina muito bem com os dias mais friozinhos é o chocolate quente, uma bebida cremosa e incrível. Não tem quem não goste, né? E que tal presentear alguém na estação mais fria do ano com um chocolate quente de pote? Sim, é possível! O presente é simples, prático e delicioso: o modo de preparo é superfácil e a pessoa vai ter a mistura perfeita para fazer um chocolate quente incrível! Confira como fazer a seguir!

Chocolate quente pronto servido no pote e finalizado com marshmallows

Chocolate quente pronto servido no pote e finalizado com marshmallows

Como fazer chocolate quente de pote

Ingredientes

10 colheres (chá) de chocolate em pó
1 colher (chá) de canela em pó
6 colheres (sopa) de leite em pó
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de maisena
1/2 colher (chá) de gengibre em pó

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Da esquerda para direita: canela, baunilha, noz-moscada e chocolate em pó

Da esquerda para direita: canela, baunilha, noz-moscada e chocolate em pó

Modo de preparo

Para montar, comece primeiro limpando o pote no qual você montará o pote, que pode ser tanto de vidro quanto de plástico.

Em seguida, basta adicionar os ingredientes secos por camadas! Comece pelo chocolate em pó, seguido pelo leite em pó, o açúcar, a maisena, a canela em pó e, por último, o gengibre em pó.

É bom lembrar que você também pode ficar à vontade para retirar/incluir especiarias que desejar — dando preferência para que elas estejam em pó.

Agora é só tampar bem o pote e decorar da forma que desejar!

gran finale fica por conta de um cartãozinho que você pode fixar ao pote, explicando como o chocolate quente de pote deve ser utilizado — o que você verá a seguir!

Como utilizar o chocolate quente de pote?

Para fazer o chocolate quente de pote, basta retirar a tampa e, com uma colher, misturar todos os ingredientes secos ali dentro do pote mesmo.

Em seguida, em uma panela ou leiteira, coloque 1/2 xícara (chá) de leite (cerca de 120 ml) em uma panela ou leiteira e adicione 2 colheres (sopa) do chocolate quente em pó que está dentro do pote.

Agora é só ir mexendo em fogo baixo até que o seu chocolate quente fique bem cremosinho e adquira a textura desejada. Aí é só desligar o fogo e servir — adicionar pedacinhos de marshmallow pode ser uma boa!

Simples demais, né? Um jeito bem mais fácil, prático e rápido de matar a vontade de tomar um chocolate quente! Bom apetite!

O bom é que o presente ainda rende: a pessoa pode fazer um pouco num dia e guardar o restante para outro. É só lembrar de fechar bem o pote!

Chocolate quente servido com marshmallows

Chocolate quente servido com marshmallows

Recomendadas
Pela Web