Cheesecake de 4 ingredientes da Ana Maria Braga: descubra o segredo desta receita surpreendente

No programa Mais Você, Ana Maria Braga ensinou a fazer uma falsa torta cheesecake simples e sem glúten

Cheesecake é uma sobremesa clássica que existe há séculos, mas não quer dizer que não possa ser reinventada. No programa Mais Você, a Ana Maria Braga fez uma falsa torta cheesecake de 4 ingredientes, bem prática de fazer para você que quer uma sobremesa fácil e cremosa. Quer saber o segredo desse preparo? Confira no TudoGostoso as dicas para fazer esta torta com poucos ingredientes e uma calda para acompanhar.

Cheesecake de 4 ingredientes da Ana Maria: prato branco com uma fatia de cheesecake simples sem cobertura

Com essa receita você pode fazer uma cheesecake diferente com apenas 4 ingredientes

Porque o cheesecake de 4 ingredientes da Ana Maria Braga é chamada de “falsa torta”?

Preparar um cheesecake tradicional pede por uma massa de biscoito por baixo e um recheio com queijo como cream cheese ou ricota. Afinal, “cheesecake” significa “bolo de queijo”. Mas a receita apresentada no Mais Você, por ser mais simples, não tem uma massa por baixo e, principalmente, não leva queijo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No entanto, como usa creme de leite, a aparência e textura do doce fica bem parecida com a original, por isso o nome de falsa torta cheesecake. Um detalhe interessante é que justo por não ter uma massa com farinha ou biscoito, esta receita também não tem glúten, sendo ótima para pessoas celíacas que querem comer o doce.

Quais os 4 ingredientes do cheesecake da Ana Maria?

Os 4 ingredientes que você precisa para fazer essa cheesecake são: leite condensado, leite, ovos e coco. O leite condensado você usa uma lata inteira e aproveita a própria lata para usar de medida para a quantidade de leite. Os ovos são 4 com clara e gema. Para o coco, a indicação é usar 1 coco inteiro cortado em cubos secos, totalizando cerca de 200 gramas. Mas você pode usar 200 gramas de coco ralado fresco se preferir ou for mais fácil de conseguir.

Cheesecake de 4 ingredientes da Ana Maria: fatia de cheesecake sem massa com geleia de mirtilo em cima e mirtilos embaixo no prato branco

Como é uma receita mais simples, essa cheesecake não tem uma casca de biscoito embaixo

Como fazer a falsa torta cheesecake de 4 ingredientes da Ana Maria?

Com os ingredientes separados, pegue o liquidificador para bater a receita. Esta etapa é bem simples, é só adicionar o leite condensado, o leite puro, os ovos e o coco um atrás do outro. Ligue a máquina até a massa ficar bem líquida e uniforme. Esse processo leva cerca de 5 minutos. Se o seu equipamento não for muito potente, coloque metade da receita, bata, reserve, depois repita na outra metade e por fim junte as duas.

Despeje a massa em uma forma untada. O formato tradicional da torta cheesecake pede por uma forma redonda. Para esta quantidade de ingredientes, é indicado usar uma com 20 cm de diâmetro e 5 cm de altura. Para facilitar na hora de tirar do forno, coloque a forma do cheesecake em cima de uma bandeja mais larga.

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até dourar. O tempo médio que fica no forno é 40 minutos. Quando estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente. Em seguida, coloque na geladeira por 4 horas para ficar bem gelada e mais fácil de desenformar. Bote no prato e sirva como está ou acrescente uma calda à sua escolha.

Cheesecake de 4 ingredientes da Ana Maria: fatia de cheesecake com uma calda de amora por cima em um prato em uma mesa de madeira ao ar livre

Goiabada, frutas vermelhas e doce de leite estão entre as coberturas mais populares de cheesecake

Gosta de calda? Veja como fazer a calda de goiabada usada no Mais Você

Para esta receita de cheesecake, a Ana Maria ensinou a fazer uma calda de goiabada igualmente simples. Você precisa de 500 gramas de goiabada cortada em cubinhos e meia xícara (chá) de água (o equivalente a 120 ml). Coloque os dois ingredientes no fogo médio por 10 minutinhos e misture até a goiabada dissolver. Depois deixe esfriar, pode levar na geladeira para ficar mais gelada.

Espalhe a calda por cima da cheesecake pronta. Se você preferir, pode usar outras coberturas por cima da sobremesa, como doce de leite, marmelada ou calda de frutas vermelhas como morango e amora.

Mais receitas de cheesecake para você experimentar!

Cheesecake de doce de leite

O doce de leite é uma cobertura deliciosa e prática para qualquer receita de cheesecake. Você pode comprá-la pronta ou fazer um doce de leite caseiro enquanto espera a sobremesa ficar pronta.

Cheesecake de 4 ingredientes da Ana Maria: fatia de cheesecake com cobertura de doce de leite em um prato branco e florido

O doce de leite é uma cobertura prática e deliciosa para o seu cheesecake

Cheesecake de goiabada

Se você gosta de receitas tradicionais, experimente este preparo clássico de cheesecake com massa de biscoito, recheio de cream cheese e uma calda de goiabada especial derretida em água, suco de limão e vinho.

Cheesecake com molho de morangos

Esta receita segue o preparo típico da sobremesa e usa uma calda de morangos como cobertura. Frutas vermelhas são sempre uma boa pedida com cheesecake e você pode fazer ainda um cheesecake de amora ou então usar uma cobertura com ambas frutas.

Cheesecake de limão sem forno

Já pensou fazer uma cheesecake diferente em poucos minutos e sem forno? Tente fazer esta receita simples com massa de biscoito e manteiga e um recheio que leva apenas 4 ingredientes: leite condensado, cream cheese, suco de limão e água.

Cheesecake de cappuccino

O cheesecake de cappuccino é para surpreender qualquer convidado! Cada etapa usa um ingrediente da bebida. Na massa você coloca canela, no recheio a mistura de cappuccino em pó vai junto com a ricota e a cobertura é de chocolate!

Veja também:

Muffin de omelete da Ana Maria Braga: como fazer a receita prática e saborosa

Cheesecake perfeita: 5 dicas infalíveis para nunca mais errar

Recomendadas
Pela Web