Brownie com caramelo salgado: confira a receita completa

Que tal fazer uma sobremesa diferente para deixar todo mundo babando? Confira a receita simples do brownie com caramelo salgado.

Você já ouviu falar em caramelo salgado? Ele ficou muito famoso no mundo inteiro por cair bem em diversas sobremesas, além de ter tornado o tradicional caramelo ainda mais apetitoso. É possível preparar tortas, bolos, pipoca e muito mais! Hoje, nós iremos ensinar como fazer um delicioso brownie com caramelo salgado. Confira!

brownie com caramelo salgado receita

Brownies empilhados cobertos por caramelo salgado

Ingredientes do brownie com caramelo salgado

6 colheres (sopa) de manteiga sem sal

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 xícara (chá) de chocolate em pó

1 xícara (chá) de achocolatado

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 pitada de sal

3 ovos

1 colher (chá) de extrato de baunilha

Caramelo salgado

400 g de açúcar

2 caixas de creme de leite

1 colher (sopa) cheia de manteiga

1 colher (chá) de sal

como fazer brownie com caramelo salgado

Quadradinhos de brownie de chocolate com calda de caramelo salgado

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180º C.

Em seguida, bata os ovos com o açúcar e a manteiga até obter um creme fofinho. Acrescente o achocolatado e o chocolate em pó aos poucos. Depois acrescente o extrato de baunilha e o sal. Por último, adicione a farinha de trigo peneirada, também aos poucos. Certifique-se de que a massa fique bem homogênea.

Unte uma forma com manteiga e chocolate em pó e despeje a massa. Para ficar bem lisinho, utilize uma espátula. Leve para assar no forno preaquecido por 40 minutos.

Em fogo baixo, derreta o açúcar. Uma dica é não mexer com a colher. Para que ele não queime, gire a panela levemente. Ao mesmo tempo, coloque o creme de leite para ferver em outra panela. Quando o açúcar estiver completamente derretido, desligue. Adicione a manteiga e o creme de leite aquecido. Volte com a panela para o fogo baixo e misture com ajuda de um fouet. Por fim, acrescente o sal e misture bem.

Despeje o caramelo em um recipiente com tampa e deixe esfriar. Quando ele estiver frio, o caramelo ficará mais cremoso e bem puxa-puxa! Então, espalhe uma quantidade generosa por cima do brownie.

Uma dica do TudoGostoso é servir o seu brownie com caramelo salgado junto com uma bola de sorvete. Ah, e para você que ama brownies, corre lá no TudoGostoso e veja diversas receitas: brownie com nozes, brownie branco, brownie de maçã, brownie de feijão e muito mais!

 

receita completa de brownie com caramelo salgado

Fatia de brownie coberto por caramelo salgado

Recomendadas
Pela Web