Bolo piscina e bolo bomba: veja o que é e saiba como fazer

O bolo piscina e o bolo bomba podem ser as pedidas certas para sua próxima sobremesa! Veja no TudoGostoso como preparar essas delícias.

O bolo piscina e o bolo bomba são duas receitas incríveis e deliciosas. Pelo nome, você pode até achar que são preparos muito complicados, mas o TudoGostoso te mostra que não! Tanto o bolo piscina quanto o bolo bomba que sai recheado do forno são doces fáceis de fazer e perfeitos para qualquer sobremesa. Por isso, confira as dicas e aprenda como fazer bolo piscina e como fazer bolo bomba recheado!

Bolo piscina e bolo bomba: veja o que é e saiba como fazer no TudoGostoso

Um bolo piscina de churros em cima de um prato branco em uma mesa

Bolo piscina e bolo bomba: veja como preparar essas delícias

Qual a forma para fazer bolo piscina?

A forma correta para fazer o bolo piscina é a chamada forma ballerine, ela é bem parecida com uma forma redonda comum, mas vem com um acessório para formar a “piscina” em cima do bolo. Com ela, você consegue dar uma forma diferente à massa, deixando um pequeno espaço no topo para ser preenchido com a cobertura ou o recheio escolhido. O bolo piscina é um doce fácil e seu preparo é quase igual o de um bolo comum. Seu diferencial é o local onde depositamos a cobertura que, ao ser cortada uma fatia, despenca por todo o bolo, trazendo um efeito superlegal e cremoso à receita.  Ele é uma ótima escolha para fazer com as crianças ou então que tal preparar um bolo piscina para aniversários? Além disso, ele pode ter vários tipos de sabores, tanto de massa quanto de cobertura – você pode até tentar fazer bolo piscina salgado, já pensou?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como fazer bolo piscina com forma comum?

Mas aí você deve estar se perguntando: “como fazer bolo piscina em forma comum?”. A gente sabe que muita gente ainda não tem a forma ballerine ou não quer gastar dinheiro com isso agora: se você é uma dessas pessoas, a gente te ajuda! O bolo piscina pode ser feito em uma forma comum redonda – claro que o resultado pode ficar um pouquinho diferente, mas dá para ter um efeito bem legal também. Você só vai precisar preparar seu bolo em uma forma alta e bem redondinha (sem furo no meio, ein!). Depois que sua massa estiver pronta e fria, pegue uma faca e uma colher. Com cuidado, retire o topo do bolo e, com a colher, retire um pouco da massa, abrindo caminho e fazendo o espaço que a forma original deixaria. Pronto! Agora é só encher com o recheio que você quiser – lembre-se de deixá-lo esfriar completamente antes, ok?

Dica: você pode usar o restinho de bolo que sobrou dessa receita para preparar um pavê ou até mesmo fazer um fundo de uma cheesecake.

Ainda em dúvida de como preparar bolo piscina? Confira essa receita deliciosa do TudoGostoso e siga o modo de preparo:

Receita de bolo piscina de cenoura com chocolate

Uma fatia de bolo bomba que já saiu recheado do forno

Aprenda a preparar esse bolo bomba que já sai recheado do forno

Bolo bomba que já sai recheado do forno

Já o bolo bomba é uma receitinha um pouco diferente, mas tão gostosa quanto! Ele é feito quase que com o mesmo passo a passo de um bolo comum, a diferença está no recheio. O bolo bomba já sai recheado do forno, isso mesmo, você vai preparar a massa e rechear ao mesmo tempo, depois é só levar ao forno. Por isso, não interessa muito o formato da forma que você vai usar nesse caso, ela só precisa ser um pouco funda para aguentar a quantidade total de massa e recheio.

Ainda em dúvida de como preparar bolo bomba? Confira essa receita deliciosa do TudoGostoso e siga o modo de preparo:

Receita de bolo bomba recheado

Aprenda a fazer esse bolo assado com recheio no vídeo-receita do TudoGostoso!

Veja mais:

Receitas de bolos gelados: veja como preparar essas delícias

Bolos de frutas: 15 receitas saborosas e fáceis de fazer

Recomendadas
Pela Web