Bolo de cenoura que sai recheado do forno: aprenda o truque da farinha de trigo

Quer aprender como otimizar seu tempo na cozinha e ainda preparar um bolo de cenoura que já sai recheado do forno? Confira as dicas do TudoGostoso

Todo mundo sabe que o bolo de cenoura é um dos astros principais do TudoGostoso né? – e provavelmente aí da sua casa também! Seja ele feito no forno, na caneca ou no micro-ondas, todo mundo concorda que ele é uma excelente escolha para a hora do lanche. E como tudo que é bom pode ficar ainda melhor, aqui no site você sempre encontra uma forma de deixar sua receita de bolo de cenoura ainda mais gostosa, seja com uma calda ou com um super-recheio. E, pensando nisso, a gente vai te ensinar como preparar um bolo de cenoura que sai recheado do forno: prático e delicioso. Confira as dicas e como fazer:

Como fazer bolo de cenoura que sai recheado do forno

Como fazer bolo de cenoura que sai recheado do forno

Como fazer bolo de cenoura que sai recheado do forno

Como fazer bolo de cenoura

O bolo de cenoura é uma das receitas mais queridas do nosso site. E não é para menos, essa delícia é muito fácil de ser feita e combina com vários preparos e ingredientes. Por isso, o TudoGostoso separou algumas dicas e modo de preparo para você entender como fazer bolo de cenoura da melhor forma. Confira as respostas para suas dúvidas no blog!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Bolo de cenoura perfeito

O bolo de cenoura perfeito é aquele que mais agrada você e sua família! E a gente sabe que pode ser difícil decidir qual preparo você vai escolher, mas a gente jura que qualquer um que você fizer ficará uma delícia. E aqui no blog você encontra uma série de tipos de massa, cobertura, recheio e preparos para essa mesma receita. Corra para a cozinha, escolha a sua receita de bolo de cenoura favorita e comece a preparar!

Bolo de cenoura recheado simples

É aquele método de sempre, que provavelmente sua mãe e avó sempre fizeram nas festinhas de aniversário. Depois que sua massa de bolo de cenoura estiver pronta, você só precisa abrir no meio com cuidado e rechear com o seu doce favorito. É claro que você ainda pode tentar incrementar um pouco mais e usar o preparo do bolo piscina ou bolo bomba, mas os dois também precisam ser recheados somente após o bolo assar.

Bolo de cenoura que sai recheado com brigadeiro

Então, para preparar essa delícia você vai precisar usar um ingrediente: a farinha de trigo. Normalmente, quando queremos rechear a receita de bolo de cenoura, optamos pela forma mais simples, depois que o bolo de cenoura já está pronto (como falamos anteriormente). Mas se você quer seguir pelo caminho mais prático e ainda preparar um bolo de cenoura que sai recheado do forno, fique ligado! Depois de preparar a receita da massa de bolo de cenoura, coloque-a na forma untada como de costume. Em seguida, prepare o seu recheio, que nesse caso, pode ser um delicioso brigadeiro.

Espere amornar e faça bolinhas do tamanho que você desejar – como se estivesse preparando um docinho para um aniversário. Aí, ao invés de apenas depositar o brigadeiro no meio da massa de qualquer maneira, você vai passar um pouco de farinha em volta das bolinhas (empane bem de leve). Só depois, então, você vai colocar essas bolinhas no meio da massa de bolo de cenoura ainda crua. Assim, você impede que o brigadeiro vá para o fundo da forma e queime – além de ter mais controle de onde o recheio irá ser depositado.

Pronto, agora é só assar como de costume e pegar todo mundo de surpresa na primeira garfada do seu bolo de cenoura recheado!

Apaixonado em receitas de bolo de cenoura? Confira esse compilado incrível de vídeos-receita:

Veja mais:

Bolo de cenoura com azeite: receita deliciosa e fofinha

5 erros comuns na hora de fazer bolo de cenoura

Recomendadas
Pela Web