Bolo arco-íris: aprenda a fazer essa receita coloridíssima!

Os bolos são sobremesas ótimas e muito práticas, além de serem essenciais nas festas de aniversário. A inovação da vez não é na cobertura ou no recheio desse doce, mas, sim, na massa diferente e colorida!

bolo arco íris

O bolo colorido é ótimo para o lanche da tarde e para divertir a criançada!

Se você é um usuário frequente das redes sociais, você já deve ter visto o bolo arco-íris em algum momento. Diferente de qualquer coisa, ele é muito colorido e tem feito um grande sucesso nas festas de aniversário. Certamente você deve estar se perguntando como ele é feito, né? Então, prepare-se: o TudoGostoso vai ensinar direitinho como acertar nessa receita.

Para fazer o bolo arco-íris perfeito você vai precisar de:

2 xícaras de açúcar refinado

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2 xícaras de margarina sem sal

6 gemas

4 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de leite

6 claras

fermento em pó

1 colher de chá de essência de baunilha

6 corantes vegetais comestíveis: azul, amarelo, vermelho, laranja, roxo e verde

bolo arco-íris

Apesar da aparência, o bolo arco-íris é bem simples de fazer e você irá arrasar no seu chá da tarde!

Modo de preparo:

Primeiro, você precisará bater as claras em neve por mais ou menos 5 minutos. Em outro recipiente, você irá misturar o açúcar, a margarina, as gemas e baunilha até formar um creme. Então, acrescente a farinha e o leite. Quando a mistura ficar encorpada, pode desligar a batedeira e adicionar as claras em neves devagar. Atenção para sempre mexer de baixo para cima com delicadeza.

Com a massa pronta, separe em 6 potes para adicionar os corantes. Diminua a quantidade de massa em cada pote, pois as camadas devem ficar em tamanhos diferentes. Mexa bem até adquirir uma cor homogênea. Em seguida, adicione uma colher (café) de fermento em cada pote. Unte uma fôrma redonda com manteiga e farinha e despeje as massas uma de cada vez, de pouquinho em pouquinho, formando 6 círculos diferentes. Depois é só levar ao forno por 30 a 40 minutos. Não esqueça de preaquecer a 180ºC!

Para a cobertura, você pode inovar e usar brigadeiro, ganache ou chantili. Pode liberar a imaginação, pois o céu é o limite!

Cuidado para não solar!

Uma dica importante para o seu bolo não solar e ficar bem fofinho é deixar todos os ingredientes em temperatura ambiente. Além disso, siga exatamente as medidas indicadas para evitar erros. Ninguém quer um bolo murcho, não é mesmo? Ah! Não se esqueça de que é proibido abrir o forno nos primeiros 20 minutos, viu?

 

Recomendadas
Pela Web