Bolinho de chuva: 5 receitas fáceis e deliciosas

Bolinho de chuva é um clássico para o café da manhã, sobremesa ou lanche da tarde: confira 5 receitas maravilhosas do TudoGostoso!

Bolinho de chuva é uma delícia para qualquer hora! Tem gente que come no café da manhã, no lanche da tarde, de sobremesa, polvilhado com açúcar e canela, na versão mais light, assado e até recheado! O fato é que saber uma receita certeira pode te salvar de situações de emergência, como receber amigos e familiares que chegam para visitar.
Se você tem uma receita perfeita de bolinho de chuva, nada mais justo do que compartilhar aqui no Tudogostoso, né? Se você ainda não é cadastrado no site, faça isso criando em Cadastre-se. É muito simples e rápido!
Na hora do preparo, peneirar a farinha ajuda a soltar bem a massa e deixá-la com consistência fofinha. Além disso, é importante ficar atento à temperatura do óleo: antes de iniciar o processo de fritura, deixe o óleo quente. Quando for colocar a massa no óleo, abaixe a temperatura: isso vai garantir bolinhos mais crocantes e sequinhos. Óleo limpo também é essencial: quanto mais novo melhor. Depois de usá-lo, você pode esperar esfriar, filtrar em um filtro de café de papel e armazenar em um vidro reciclado. Assim, vai poupar alguns reais na compra de óleo de cozinha. Dica legal, né? Agora, confira 5 receitas deliciosas!

Tradicional do TudoGostoso

Bolinho de chuva Tudogostoso

Bolinho de chuva Tudogostoso

Bolinho de chuva da Ellen

bolinho de chuva da ellen

Bolinho de chuva da Ellen

Com banana da Marcia

Bolinho de chuva com banana da Marcia

Bolinho de chuva com banana da Marcia

Vegano (sem leite e sem ovos)

bolinho de chuva vegano

Bolinho de chuva vegano

Com recheio de chocolate da Ariadne

Bolinho de chuva com recheio de chocolate da Ariadne

Bolinho de chuva com recheio de chocolate da Ariadne

 

Na hora de finalizar, a criatividade é por sua conta. A dica do TudoGostoso é a tradicional dupla açúcar e canela, que dá um toque especial à receita!

Recomendadas
Pela Web