Receitas com abobrinha amarela

Se você ainda não experimentou a abobrinha amarela, venha conferir como ela pode cair superbem nessas 3 receitas fáceis e deliciosas!

Deixe receitas simples ainda mais gostosas com a abobrinha amarela.

Saiba mais um pouco e veja receitas com a abobrinha amarela!

Abobrinha amarela? Pois é, ela existe! A abobrinha é um tipo de abóbora e há variedades dela. No Brasil, a mais consumida é a abobrinha italiana, que rende receitas como suflê de abobrinha, chips de abobrinha e espaguete de abobrinha.

A abobrinha amarela é tão gostosa e versátil quanto a abobrinha italiana, apresentando apenas uma diferença: o seu sabor é mais intenso, marcando presença no prato e deixando-o ainda mais delicioso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Assim como o TudoGostoso te mostrou 6 formas deliciosíssimas de preparar a clássica abobrinha verde, selecionamos algumas receitas saborosas com o legume que irão te provar que, por mais que seja difícil de encontrá-lo, uma coisa é certa: vale a pena demais. Venha conferir!

Salada de abobrinha amarela

– 2 abobrinhas amarelas cortadas em rodelas

– 1 tomate fatiado em cubinhos

– 1 cenoura cozida e picada em pequenos pedaços

– Folhas de alface a gosto

– 3 dentes de alho amassados

– 2 colheres (sopa) de azeite

– 2 colheres (sopa) de suco de limão

– Cheiro verde a gosto

– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Para fazer é bem simples! Em uma panela, coloque o azeite, seguido pelo alho amassado e refogue as rodelas de abobrinha amarela e a cenoura, adicionando sal e pimenta-do-reino a gosto. Em seguida, retire da panela e coloque em um recipiente, acrescentando os demais ingredientes e misturando tudo muito bem para temperar todos os ingredientes. Aí é só servir e se deliciar!

A abobrinha amarela é capaz de incrementar os pratos com muito sabor!

Com um gosto marcante e uma cor incrível, a abobrinha amarela vai somar sabor aos pratos!

Refogado de abobrinha amarela

Nessa receita, o mix de cores e sabores garantirão um prato fantástico e que deixará sua refeição deliciosa!

– 2 abobrinhas amarelas picadas em pedaços

– 1/2 pimentão vermelho e 1/2 pimentão amarelo, picados em pedaços

– 1/2 cebola picada

– 2 dentes de alho amassados

– 1 colher (sopa) de azeite

– Cheiro-verde a gosto

– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Solte a criatividade na hora de combinar os ingredientes! Refogados são fáceis, práticos e deliciosos, e o bom resultado depende da boa combinação de sabores. Basta colocar o azeite em uma frigideira e adicionar a cebola, e em seguida, o alho. Depois basta acrescentar os legumes e refogá-los. Ao final, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e finalize com o cheiro-verde. Aí é só servir e incrementar seu almoço com esse refogado saboroso!

Macarrão de abobrinha amarela

Assim como a receita de espaguete de abobrinha, em que a massa é a própria abobrinha italiana, é possível também fazer uma massa com a abóbora amarela — e surpreender com um prato diferente e cheio de sabor!

– 1 abobrinha amarela grande

– 1/2 cebola picada

– 3 dentes de alho amassados

– 1 colher (sopa) de azeite

– 1 pacote de molho de tomate (ou você pode fazer um molho de tomate caseiro usando apenas 4 ingredientes)

– 200 g de carne moída

– 150 g de mussarela ralada

– Queijo parmesão a gosto

– Manjericão, salsinha, sal e pimenta-do-reino a gosto

Para fazer é bem simples! Lave bem a abobrinha e, com a ajuda de uma faca afiada, corte-a em tiras finas e longas como as do macarrão. Depois disso, coloque para cozinhar por cerca de 3 minutos em uma panela com água e uma pitadinha de sal. Assim que cozinhar, escorra e reserve.

Enquanto isso, vá fazendo o molho! Em uma panela coloque o azeite, refogue a cebola e o alho e, em seguida, acrescente a carne moída. Quando a carne moída estiver sequinha e ao ponto, adicione o molho de tomate, o sal, pimenta-do-reino e manjericão. Assim que ferver, desligue o fogo.

Em uma travessa, coloque as fatias de abobrinha amarela, seguida pelo molho e finalizada com a mussarela, o queijo parmesão ralado e a salsinha. Leve para gratinar no forno e está pronto seu espaguete ma-ra-vi-lho-so!

E aí, gostou? Se você tiver mais alguma receita deliciosa com abobrinha amarela, compartilha com a gente! Afinal, sempre é bom inovar na cozinha, né?

A abobrinha amarela é tão gostosa e versátil quanto a verde.

Festival de abobrinhas: a abobrinha amarela é tão deliciosa e versátil quanto a verde!

Recomendadas
Pela Web