5 receitas básicas que você precisa saber fazer

Vai começar a se aventurar na cozinha? Confira 5 receitas básicas que você precisa saber fazer para garantir deliciosas refeições!

Convenhamos: encarar a cozinha pode ser um desafio para quem acabou de sair de casa para morar sozinho. Tudo bem que ninguém já nasce sabendo como fazer todas as receitas, mas existem alguns pratos básicos que não podem faltar para garantir o almoço de cada dia, né? Por isso, se você ainda não sabe como fazer aquelas receitas básicas, o TudoGostoso vai te dar uma ajuda! Confira 5 receitas básicas que você precisa saber fazer clique sobre o nome da receita para conferir ingredientes e modo de preparo!

Recipiente com feijão

Recipiente com feijão ao lado de um recipiente com arroz

5 receitas básicas que você precisa saber fazer

Arroz

É claro que o arroz não pode ficar de fora, né? Sendo a base dos pratos dos brasileiros, ele é mais do que presença confirmada. A boa notícia é que, se você quiser algo ainda mais fácil, você também pode optar por fazer arroz no micro-ondas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Feijão

E onde tem arroz, tem que ter feijão! Temperadinho e fresquinho, ele é uma receita superbásica. E nada de ter medo da panela de pressão, viu? Se usada corretamente, ela não oferece riscos!

Carne moída

Anote isso: carne moída não decepciona! Além de ser fácil de ser feita, ela ainda rende bastante. O melhor de tudo é que se você quiser inovar e dar uma nova carinha à carne moída, você ainda pode incluí-la como recheio ou até molho de outras receitas, como macarrão.

Prato com carne moída

Carne moída em um prato

Panqueca

Fazer massa de panqueca é supersimples, e o resultado é uma massa saborosa acompanhada do recheio que desejar! Vale tudo: desde aquela carne moída que sobrou até o clássico presunto e queijo. E sabe o melhor de tudo? A panqueca rende bastante, garantindo um almoço farto e delicioso!

Purê de batatas

Quer receita mais fácil, mais cremosa e mais saborosa que um purê de batatas? Você só vai precisar de batata, leite e margarina para fazer essa receita. Mas fique à vontade para incrementar o purê: queijo, requeijão, creme de leite, cebola e alho também são muito bem vindos. Ah, e se quiser você pode juntar com a carne moída e fazer uma receita de escondidinho! Que tal?

Recipiente com purê de batatas

Purê de batatas servido em um recipiente

Recomendadas
Pela Web