Torta de arroz: como fazer

Tem arroz sobrando na geladeira e você não sabe o que fazer com ele? O TudoGostoso ensina como fazer uma deliciosa de torta de arroz. Confira!

Não tem coisa mais triste do que jogar arroz fora porque estragou, não é mesmo? Afinal, quem nunca fez comida demais sem querer? Mas chega de desperdício! O TudoGostoso está aqui para te ajudar a preparar receitas deliciosas com sobras de comidas. Nós já ensinamos o que fazer com sobras de macarrão, sobras de carne-assada, sobras de peixe, sobras de churrasco e muito mais. Hoje iremos ensinar uma receita para aproveitar aquela sobra de arroz que está rolando na geladeira: torta de arroz. Uma massa levinha que pode ser feita com diferentes recheios. Confira!

torta de arroz modo de preparo

Torta de arroz

Ingredientes da torta de arroz

Para a massa

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

3 xícaras (chá) de sobra de arroz
3 ovos
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
1 pitada de sal
50 g de queijo ralado
1 colher (sopa) de fermento

Para o recheio

1 dente de alho amassado
1 cebola picadinha
1 tomate picadinho
1/2 brócolis cozido picadinho
1 cenoura ralada
300 g de presunto picado
queijo ralado a gosto

torta de arroz receita

Torta de arroz recheada com ervilha e milho

Modo de preparo

No liquidificador, bata todos os ingredientes da massa, deixando para acrescentar o fermento por último. Bata bem até obter um creme grosso e homogêneo.
Unte um refratário de vidro que possa ir ao forno, despeje metade da massa e, em seguida, acrescente os ingredientes do recheio.
Despeje o restante da massa, salpique queijo ralado a gosto e leve para assar em forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 40 minutos.

Na hora de rechear, use a imaginação: é possível preparar com frango, queijo, palmito, camarão e muito mais. Bom apetite!

torta de arroz como fazer

Torta de arroz com presunto

Recomendadas
Pela Web