Receita de fogazza: veja no TudoGostoso

Se pastel é uma delícia, imagine uma fogazza? Vem conferir como é fácil surpreender a todos com essa receita de fogazza digna de dar água na boca!

Fogazza é uma receita bem semelhante ao nosso queridinho pastel. Seu diferencial é a massa à base de batatas. Podendo ser recheada com queijo, carne, frango desfiado ou o que a sua imaginação permitir, ela é uma delícia! Confira os ingredientes e o modo de preparo a seguir!

Receita de fogazza

Fogazzas servidas em um prato decorado com pedaços de limão

Ingredientes da receita de fogazza

2 batatas grandes
1 kg de farinha de trigo
50 g de fermento de pão
240 ml de leite morno
1/2 xícara (chá) de óleo
2 ovos
1 colher de açúcar
sal a gosto

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Comece cozinhando as batatas e amassando-as logo em seguida.

Em um recipiente, dissolva o fermento no leite morno e, em seguida, adicione os ovos, o açúcar, o óleo e as batatas amassadas, e vá mexendo até ficar bem misturado.

Logo após, adicione o sal e, aos poucos, a farinha de trigo até a massa ficar no ponto de esticar. Em seguida, deixe a massa descansar por 1 hora.

Com a massa já crescida, em uma superfície plana e enfarinhada, divida a massa em bolinhas, abra cada uma e recheie com o sabor de sua preferência.

Depois é só fechar a massa já com o recheio e levar para fritar em óleo quente com o auxílio de uma escumadeira. Prontinho! Agora é só colocar sobre um papel-toalha para a óleo escorrer e saborear essa delícia.

Receita de fogazza

Fogazza frita sobre um papel-toalha

Recomendadas
Pela Web