Receita de esfiha: 5 opções com massa e recheio deliciosos

Confira essas incríveis receitas de esfiha aberta e fechada que separamos pra você!

A esfiha (ou esfirra) é um salgado árabe que foi trazido ao Brasil por imigrantes sírios e libaneses, entre os séculos 19 e 20, logo se tornando extremamente popular por aqui. Tradicionalmente, a esfiha é preparada com uma massa semelhante à massa do pão. Porém, com a sua popularização por toda a extensão do Brasil, a massa de esfiha foi sendo adaptada, ganhando ingredientes regionais típicos em cada canto do país. Hoje, seja a esfiha aberta ou a esfiha fechada, este quitute já assumiu uma posição importante em nossa culinária. Quer aprender como fazer esfiha? O TudoGostoso traz pra você 5 opções de receitas de esfiha deliciosas que vão te surpreender!

Foto de seis esfirras abertas de carne dentro de um prato azul, com duas fatias de limão no centro

Receita de esfiha: 5 opções com massa e recheio deliciosos

Como fazer esfiha: 5 receitas imperdíveis

No restaurante árabe ou na lanchonete do bairro, com pimenta ou molho de alho: a esfiha conquistou um espaço em nossos corações. Por isso, separamos para você receitas de esfiha aberta, esfiha fechada, massa de esfiha e um recheio especial, para você escolher a que mais combina com você! Vamos lá botar a mão na massa?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Esfiha aberta com recheio de queijo ou carne

Para quem não a conhece, a esfiha aberta é aquela redondinha, semelhante às famosas esfihas vendidas nas grandes redes de restaurantes árabes do país. Essa receita rende 50 porções e lhe dá duas opções diferentes de recheio, ambas incrivelmente deliciosas!

Esfiha fechada com recheio de carne

A esfiha fechada é uma das campeãs de venda em todas as lanchonetes do Brasil! Com essa receita, que rende 40 porções, você vai se deliciar com uma massa macia e fofinha. O sucesso é garantido!

Esfiha fechada com recheio de frango

Foto de um prato repleto de pequenas esfirras, com uma delas estando aberta ao meio e exibindo o recheio de frango

Esfiha fechada com recheio de frango

Para quem não come carne vermelha mas adora a textura da massa de esfiha fechada, essa receita com recheio de frango é a opção certa! Além de ser uma receita de esfiha fácil, rápida e barata, ela ainda pode ser incrementada com azeitonas, salsinha e cebolinha, tomate picadinho, milho ou catupiry! Uma delícia!

Massa de esfiha simples e fácil

Se você quer aprender apenas a receita da massa, para poder criar um recheio especial do seu jeito, a melhor opção é essa receita de massa de esfiha simples e fácil Essa receita fica pronta em apenas 35 minutos e rende até 25 porções.

Recheio de carne para esfiha

Caso a massa de esfiha seja a sua especialidade, que tal uma sugestão de recheio? Essa receita de recheio de esfiha leva carne, cebola, tomate, alho, cheiro verde, sal, manteiga (ou margarina) e limão. É bem fácil e garanto que também é bem saborosa!

Agora que você já sabe como fazer esfiha aberta e fechada, que tal aprender também algumas opções de molho para dar ainda mais sabor à sua receita?

Confira:

Molho árabe à base iogurte, azeite e suco de limão

Molho de alho caseiro

Molho verde para salgados

 

Recomendadas
Pela Web