Receita de cupcake de liquidificador: praticidade e sabor em um só bolinho

Fazer um doce gostoso nunca foi tão fácil: confira a receita de cupcake de liquidificador que é deliciosa e perfeita pra qualquer ocasião!

Bolo é uma das maiores maravilhas culinárias — e não é a toa que ele é uma das categorias mais acessadas pela galera do TudoGostoso! E se bolo é bom, nada melhor do que uma mini versão dessa delícia para poder saborear onde e quando quiser, né? Estamos falando do cupcake! Essa espécie de bolinho traz com ele recheios e coberturas de dar água na boca, além de um visual charmoso com forminhas lindas. Tanto capricho acaba fazendo do cupcake uma ótima opção de doce pra vender ou até mesmo para compor a mesa de doce nas festas! Mas se você só quer um cupcake pra saborear durante a tarde, não se preocupe. Vamos te ensinar a fazer uma receita de cupcake de liquidificador que é deliciosa e superprática! Ficou curioso? Então confira o passo a passo!

Cupcake de liquidificador de chocolate

Cupcake de liquidificador de chocolate

Receita de cupcake de liquidificador

Ingredientes do cupcake de liquidificador

3 ovos
1 copo (americano) de leite
2 copos (americanos) de farinha de trigo
2 copos (americanos) de açúcar
1 copo (americano) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de fermento em pó
essência de baunilha a gosto (opcional)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Receita de cupcake de liquidificador

Receita de cupcake de liquidificador

Modo de preparo

No liquidificador, coloque os ovos, o leite, a margarina, o açúcar e a essência de baunilha e bata um pouco apenas para misturar tudo.
Em seguida, adicione o chocolate em pó e a farinha de trigo e bata novamente.
Logo após, acrescente o fermento em pó e misture com o auxílio de uma colher ou espátula.
Agora é só distribuir a massa entre as forminhas de cupcake e levar para assar em forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 30 minutos ou menos, dependendo da potência de seu forno — mas não encha as forminhas completamente, coloque massa até cobrir pouco mais da metade delas, ok?

Dica TudoGostoso: aqui, a gente defende a ideia de que o bom pode ficar ainda melhor. Então por isso, além da massa fofinha e molhadinha, que tal incrementar o seu cupcake com uma cobertura de preparo fácil? Você pode se jogar no clássico brigadeiro ou na deliciosa ganache, ambas superfáceis de serem feitas. Ah, mas lembre-se de adicionar a cobertura já fria ao cupcake para que não derreta, ok?

Cupcake de liquidificador com cobertura de ganache

Cupcake de liquidificador com cobertura de ganache

Recomendadas
Pela Web