Queijo vegano de mandioca: receita fácil e deliciosa

Tem queijo para os veganos, sim senhor! Vem conferir como é fácil deixar suas receitas ainda mais deliciosas com o queijo vegano de mandioca.

É unânime: não tem quem não goste de queijo — e sim, isso inclui os veganos também! Comidas gostosas é que não faltam na alimentação de quem quer cortar alimentos de origem animal: você já viu por aqui delícias como nhoque de batata-roxa, estrogonofe vegano e abóbora recheada vegana. E, para não deixar o queijo de fora da vida dos veganos, nós vamos te ensinar como é fácil fazer um queijo vegano de mandioca para incrementar suas receitas! Até os não-veganos vão se apaixonar por essa delícia à base de mandioca, polvilho azedo e bastante tempero. Vem com a gente!

Receita de queijo vegano de mandioca

Queijo vegano de mandioca servido com torradas

Ingredientes do queijo vegano de mandioca

480 ml de água do cozimento da mandioca
3 xícaras (chá) de purê de mandioca
3 xícaras (chá) de polvilho azedo
4 dentes de alho
1 cebola cortada em pedaços grandes
sal e orégano a gosto
1 e 1/2 xícara (chá) de óleo

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Pão com queijo vegano de mandioca

Pão recheado com queijo vegano de mandioca, cebolinha picada e tomate cereja

Modo de preparo

No liquidificador, coloque todos os ingredientes, com exceção do orégano e o polvilho, e bata bem até ficar homogêneo com a cebola e o alho triturados.

Despeje a mistura em uma panela grande, adicione o orégano e vá mexendo até ferver.

Após ferver, vá adicionando o polvilho azedo aos poucos, mexendo sempre até que dissolva por completo. O truque é ficar mexendo até atingir o ponto de goma — vai ficar difícil de mexer, mas ainda assim continue mexendo por cerca de 3 minutos.

Ponto de goma atingido, coloque a mistura em um recipiente com o formato de sua preferência — lembrando que o queijo ficará nesse formato!

Agora é só esperar esfriar e levar à geladeira até firmar. Prontíssimo: um queijo vegano delicioso e prontinho para ser saboreado! Você pode acrescentá-lo às receitas ou até inovar nos aperitivos e servi-lo como cubinhos fritos.

Se você curtiu essa receita, não deixe de conferir o Canal Detox do TudoGostoso com várias receitas deliciosas e saudáveis para você curtir o verão com muito sabor e sem peso na consciência!

Receita de queijo vegano de mandioca

Pedaço de queijo vegano grelhado

Recomendadas
Pela Web