Pudim em 4 receitas com bebida alcoólica

O TudoGostoso vai te mostrar 4 pudins deliciosos feitos com bebidas alcoólicas. Venha ver!

Surpreenda-se com todo sabor e visual do pudim de vinho.

O pudim de vinho vai te surpreender com o visual e sabor incríveis!

Pudim é uma daquelas sobremesas bem simples de fazer e que todo mundo ama! O único desafio pode ser a calda, mas quanto a isso o TudoGostoso já te deu algumas dicas para nunca mais errar na calda do pudim.

Mas nada melhor do que transformar o “basicão” em algo surpreendente, né? Por isso, que tal impressionar com um sabor exótico de pudim? E não, não estamos falando das 12 receitas maravilhosas e diferentes de pudim: estamos falando de adicionar um ingrediente que a maioria dos adultos amam — as bebidas alcoólicas!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Separamos 4 receitas de pudim para você chegar arrasando no próximo encontro entre amigos. Vai ser sucesso!

Pudim de cerveja

Se você ama uma boa cerveja gelada, você com certeza irá amar essa receita de pudim de cerveja. Contando com ingredientes simples, o bom é que ainda vai sobrar um pouquinho de cerveja para você beber durante o preparo!

Pudim de vinho

Existem diversos pratos deliciosos preparados com vinho, e um deles é o pudim. Provando que vinho combina com doce sim, a receita de pudim de vinho é mais simples do que você imagina, precisando apenas bater tudo no liquidificador e depois levar à geladeira. Simples, fácil e com um gostinho irresistível de vinho!

Inove no sabor do pudim utilizando uísque!

Inove no sabor do pudim adicionando um toque especial de uísque!

Pudim de uísque

Pensou que uísque era apenas para comemorar uma data especial ou flambar os pratos? Que nada! O pudim de uísque vai ser uma opção diferente e deliciosa para compor o cardápio de sobremesas. E você pode conferir o passo a passo nessa matéria ensinando como fazer pudim de uísque.

Pudim de cachaça

O TudoGostoso já te mostrou o porquê de utilizar cachaça em alguns pratos, mas que tal utilizar essa bebida brasileira tão amada no mundo para dar um sabor diferente e irresistível ao pudim? Você vai precisar apenas de 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite (utilize a lata de leite condensado como medida) e 3 ovos; e para calda, 150 g de açúcar, 50 ml de água quente e, por último, acrescentar 35 ml de cachaça.

Para fazer o pudim, é só colocar o leite condensado, leite e ovos no liquidificador, bater bem e reservar. Em uma panela, derreta o açúcar e, em seguida, acrescente a água, mexendo até virar uma calda. Após isso, acrescente a cachaça e unte toda a forma do pudim com a calda. Depois é só acrescentar o conteúdo do liquidificador, cobrir a forma com papel-alumínio e levar ao forno em banho-mari a 180º C até ficar douradinho — cerca de 35 minutos. Após isso é só esperar esfriar, colocar na geladeira para ficar consistente, desenformar e servir. Vai ficar delicioso!

Recomendadas
Pela Web