Pudim de chia com manga: como fazer

Quer aprender a fazer uma sobremesa refrescante e saudável? O TudoGostoso ensina como preparar um delicioso pudim de chia com manga!

Se tem uma coisa que o brasileiro é especialista é em pudim. No TudoGostoso você encontra muitas receitas dessa delícia, como pudim de leite condensado, pudim de pão, pudim de laranja, pudim de chocolate, pudim sem ovo e muito mais! Mas quando se está de dieta é importante ter uma alternativa menos calórica, né? Para isso, nós temos a solução! Que tal fazer um pudim de chia com manga? Uma receita perfeita até para quem é vegano! Confira!

como fazer pudim de chia com manga

Potinho de pudim de chia com creme de manga

Ingredientes do pudim de chia com manga

150 ml de leite de coco

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

150 ml de leite de amêndoas

4 colheres (sopa) de mel

6 colheres (sopa) de semente de chia

3 mangas maduras

receita de pudim de chia com manga

Pudim de chia com manga

Modo de preparo

Em um recipiente, misture o leite de coco, o leite de amêndoas, 2 colheres de mel e a chia. Misture bem por alguns minutos.

Em seguida, cubra o recipiente com papel-filme e leve para a geladeira por pelo menos 2 horas. Durante esse período, mexa aproximadamente 4 vezes.

Para fazer o creme de manga, descasque-as e corte-as em pequenos pedaços e bata-os no liquidificador junto com o mel restante. Bata até obter um creme homogêneo. Ah, e nada de jogar a casca fora! No TudoGostoso, você encontra como reaproveitá-las em mousse de casca de mangasuco de manga com casca.

Separe o pudim de chia em potinhos, cobrindo-os com o creme de manga. Deixe os potinhos na geladeira até a hora de servir.

Por ser uma receita simples e de sabor sutil, é possível substituir as mangas pelas frutas de sua preferência como kiwi, abacaxi, morango, maracujá e laranja!

Mas vale dizer que a receita com manga é perfeita para fazer no verão já que, além de refrescante, é a estação desse ingrediente maravilhoso. Ou seja: as frutas estão mais doces e bonitas. Aproveite!

como fazer pudim de chia com manga

Tacinhas com pudim de chia e mangas picadas

 

Recomendadas
Pela Web