Provoleta: o que é e como preparar

Quer fazer um aperitivo fácil e prático, mas incrivelmente delicioso? O TudoGostoso vai te provar como é simples fazer a provoleta, esse petisco de queijo cheio de sabor!

Prático e delicioso, a provoleta é um petisco perfeito para qualquer momento!

Simples e deliciosa, a provoleta vai virar seu petisco favorito para qualquer ocasião!

Provoleta, como o próprio nome já diz, é uma receita maravilhosa feita com provolone! Típica das terras argentinas, para os hermanos e todos os amantes de receitas com queijo, é um aperitivo bem fácil de ser feito.

Contando com ingredientes bem simples, a provoleta é perfeita para receber os amigos combinada a um saboroso vinho ou até mesmo com uma cerveja bem gelada — não deixe de dar uma olhadinha nesta matéria com 2 truques simples e rápidos para gelar sua cerveja! Ah, e o melhor de tudo é que a receita exige pouquíssimo tempo de preparo!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sem mais delongas, vem ver como arrasar com esse petisco digno de pedir bis:

Ingredientes

fatias bem grossas de queijo provolone

1 xícara de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 dente de alho amassado

páprica a gosto

pimenta-do-reino a gosto

orégano a gosto

Modo de preparo

– Comece espalhando a farinha em um prato. Ela vai ser responsável por “empanar” as fatias de provolone e fazer com que elas fiquem com aquela casquinha irresistível!

– Em seguida, passe as fatias de queijo, uma a uma, na farinha, e logo após retire todo o excesso.

– Em um recipiente, misture o azeite, o alho amassado, a páprica, a pimenta-do-reino e o orégano, e reserve.

– Com a chapa bem quente (pode ser grill, churrasqueira e até mesmo frigideira), coloque as fatias de provolone.

– Por cima da fatia, espalhe uma parte da misturinha temperada. Mas procure espalhar bem, ok? Dessa forma você vai fazer com que o tempero não fique muito concentrado em apenas uma parte, além de permitir que os sabores fiquem equilibrados.

– Assim que perceber que se formou uma casquinha dourada na parte de baixo do queijo, vire a fatia de provoleta e tempere o lado que ficou para cima.

– Após formar a casquinha dourada do outro lado, sua provoleta está prontinha para ser saboreada!

Com o que servir a provoleta?

Torradas com provolone são deliciosas.

As torradinhas são o acompanhamento perfeito para petiscos com queijo.

Por ser um aperitivo de queijo, a provoleta cai superbem quando servida com torradas, harmonizando o sabor e dando um resultado incrível. Por isso, você pode reaproveitar o pão amanhecido e fazer deliciosas receitas, tal como uma torradinha caprichada, ou então se jogar nestas 3 receitas de torradas temperadas. Certeza de que vai ser sucesso!

Mais receitas com provolone

Se você, assim como nós, é louco por provolone, aposte nos práticos chips de provolone, no delicioso aperitivo de batata e provolone, na saborosa receita de provolone à milanesa, na gostosíssima receita de pão de queijo de provolone ou até mesmo na ousada receita de mousse de provolone. Hmmm!

Recomendadas
Pela Web