Por que colocamos azeitonas nos drinks

Afinal, para que servem as azeitonas nos drinks? O TudoGostoso vai te mostrar como a azeitona pode fazer a diferença no resultado final dessas bebidas!

Descubra por que a azeitona faz parte do dry martini.

Vem descobrir o porquê da azeitona fazer parte de drinks, como o dry martini!

Convenhamos: a azeitona é uma divisora de opiniões. Tão polêmica quanto a uva-passa, a presença da azeitona nos pratos pode fazer com que muitos saboreiem, ou não, o sabor extra que esse ingrediente é capaz de trazer. Mas e em relação aos drinks? Como justificar os pequenos ingredientes verdes em sua composição?

É provável que você já tenha visto filmes na qual personagens degustavam uma boa taça de dry martini com uma azeitona dentro. E nessa hora, tudo pode passar pela nossa cabeça: seria para a questão estética, enfeitando os drinks e deixando-os mais atraentes? Seria para comer? Equilibrar o sabor?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Chega de dúvidas! O TudoGostoso vai te explicar o porquê de as azeitonas não estarem ali por acaso:

Realçar o sabor

A azeitona, além de deixar um visual charmoso, também é perfeita para acentuar o sabor dos drinks. Por ser salgada, esse ingrediente extra acaba dando um contraste e revelando todo o sabor real da bebida — tal como explicamos nessa matéria sobre o porquê de adicionarmos sal em receitas doces.

Azeitona durante ou depois

Os drinks com azeitona costumam já ser servidos com ela — seja mergulhada na própria bebida, seja espetada em palitos. Porém a escolha da hora de comer a azeitona fica por sua conta: pode ser enquanto você degusta o drink ou depois! Caindo muito bem como um “petisco”,  muitos preferem consumir a azeitona após beber para evitar que interfira no paladar e altere o sabor do drink.

As azeitonas ajudam a realçar o sabor dos drinks.

As azeitonas podem deixar os drinks ainda mais saborosos, realçando o sabor das bebidas!

Azeitona do bem

Assim como o TudoGostoso te mostrou, as azeitonas contêm diversos benefícios para a saúde, sendo o drink uma boa “desculpa” para dar uma chance e passar a se simpatizar com elas em seu cardápio!

Faça o seu próprio dry martini

Ingredientes

70 ml de gin

gotas de vermute seco

2 azeitonas verdes

Modo de preparo

Em uma coqueteleira — ou até mesmo um copo grande — coloque o gin e algumas gotas de vermute.

Em seguida, basta misturar tudo. E não, não é necessário agitar como se faz com os outros drinks, hein?

Agora é só colocar em uma taça, espetar as azeitonas em um palito e servir!

O dry martini funciona como um drink aperitivo por conter azeitonas.

O dry martini pode ser servido como um drink aperitivo, permitindo que você coma as azeitonas durante ou após beber o drink.

Recomendadas
Pela Web