Polvilho azedo em 5 receitas deliciosas

Tem polvilho azedo aí na sua casa? Então, confira como aproveitá-lo em 5 receitas deliciosas e fáceis de serem feitas!

Confira 5 receitas que levam polvilho azedo como ingrediente.

Confira 5 receitas deliciosas que podem ser feitas com polvilho azedo!

Leu polvilho azedo e relacionou logo aos biscoitos de polvilho ou aos pães de queijo? Pois é! O polvilho azedo é feito a partir da mandioca é um ingrediente fundamental em várias receitas. Ele é um alimento que não tem glúten, ou seja, perfeito para quem é intolerante ao glúten.

O sabor intenso e levemente azedo, como o próprio nome já diz, é resultado do processo de fermentação que o polvilho passa durante seu preparo. Ele possibilita a expansão das massas quando incluso nas receitas, gerando uma ação semelhante ao tradicional fermento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Se você comprou um pacote de polvilho azedo para fazer uma receita e não sabe o que fazer com o restante, não precisa desperdiçar: vem com a gente que vamos te mostrar receitas saborosas com esse ingrediente!

Biscoito de polvilho

Vamos começar a seleção com o clássico e queridinho por todos: biscoito de polvilho azedo! Deliciosa, prática e superfácil de ser feita, é uma opção perfeita para servir junto de um saboroso cafezinho durante a tarde. Cá entre nós: difícil mesmo vai ser comer um só.

Pão de queijo

Claro que o pão de queijo não ficaria de fora! A receita de pão de queijo de liquidificador vai ser uma opção prática e rápida para quem quer saborear pãezinhos de queijo fresquinhos, dando aquele aroma maravilhoso pela casa enquanto assam. Vai ficar divino!

Pastel de angu

Um aperitivo não poderia ficar de fora dessa, né? Por isso, confira uma receita de pastel de angu que vai te encantar logo na primeira mordida! Com uma massa saborosa feita com fubá de milho e polvilho azedo, o recheio fica por sua conta: vale carne moída, queijo, frango desfiado ou o que desejar!

Requeijão

Que tal fazer o seu próprio requeijão? Nessa receita de requeijão caseiro, o polvilho azedo atua dando sabor e textura — sendo uma ótima receita para passar nos pães de queijo recém-saídos do forno! Se quiser, dê uma olhadinha nessa matéria com dicas caseiras veganas para incrementar seu lanche, que conta um pouco mais sobre a receita de um requeijão vegano cremoso e saboroso feito com polvilho azedo!

Brevidade

Se você ainda não experimentou brevidade, esse é o momento! Sendo um bolinho levinho, clássico daquelas comidas de vó, a receita de brevidade é perfeita para quem quer incrementar a hora do lanche ou café com muita simplicidade e sabor. Não vai ter erro!

 

Utilize o polvilho azedo para fazer uma deliciosa receita de brevidade.

A brevidade é um bolinho levinho que vai cair bem tanto no café quanto nos lanches!

Recomendadas
Pela Web