Pizza de massa de couve-flor: confira a receita

Quer comer uma pizza diferente, saborosa e fácil? O TudoGostoso vai te ensinar a fazer uma pizza com massa de couve-flor maravilhosa!

Convenhamos: dá para duvidar do caráter de quem não gosta de pizza, né? Afinal, como resistir a essa delícia composta por uma massa caprichada deliciosa e recheio maravilhoso? Difícil! A melhor de tudo é que, hoje em dia, existem pizzas para todos os gostos — até mesmo com massas low carb!

E, se você quer curtir o fim de semana com uma boa pizza mas sem sair da dieta, ou simplesmente quer uma opção de pizza levinha para comer sem culpa, que tal fugir do comum e inovar na massa de pizza? O TudoGostoso vai te ensinar a fazer pizza com massa de couve-flor!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Toda versatilidade e sabor da couve-flor caem bem em diversas receitas, e uma delas é a pizza, sendo uma opção deliciosa, saudável e cheia de benefícios. Por isso, vem ver do que vamos precisar para fazer essa maravilha:

Ingredientes da pizza de massa de couve-flor

Massa

1 xícara (chá) de couve-flor crua

1 ovo

1 pacote de queijo ralado

1 colher (sopa) de orégano

1 colher (sopa) de salsinha

Recheio

150 g de queijo mussarela

150 g de presunto

molho de tomate

2 tomates picados

1 cebola picada

palmito a gosto

azeitonas a gosto

manjericão a gosto

queijo ralado a gosto

A massa de couve-flor reune sabor e praticidade, além de ser uma opção saudável!

Sendo uma opção saudável, leve e saborosa, a massa de couve-flor vai virar uma das suas favoritas!

Modo de preparo

Massa

Vamos começar ralando a couve-flor, já previamente lavada, no ralador de queijo! Se você quiser mais praticidade, você pode colocá-la no processador também.

Em seguida, coloque a couve-flor ralada em um recipiente com os demais ingredientes da massa e misture muito bem até que se forme uma massa homogênea. Coloque essa massa em cima de um pano de prato limpo ou papel-toalha para tirar o excesso de água da couve-flor.

Com a massa já pronta, unte uma forma com azeite e espalhe a massa sobre ela de forma uniforme.

Agora, leve ao forno preaquecido a 230º C por cerca de 20 minutos ou até a massa ficar douradinha.

Após a massa ficar no ponto desejado, retire do forno. É chegada a hora do recheio!

Recheio

Com a pizza pré-assada, coloque o molho de tomate, que pode até ser o caseiro feito com 4 ingredientes. Em seguida, coloque o presunto, seguido peça mussarela. Com os tomates e a cebola picados, espalhe-os sobre a pizza junto com as azeitonas e o palmito. Finalize espalhando queijo ralado, folhas de manjericão e regando com um fio de azeite. Ah, e fique à vontade para fazer o recheio de que mais gostar, ok?

Agora basta voltar a pizza ao forno para gratinar o queijo! Deixe por cerca de 5 a 10 minutos, e voilà: se delicie com essa pizza fácil, levinha, saudável e extremamente saborosa. Bom apetite!

Veja também:
Quer saber tudo sobre dieta low carb? Confira no MinhaVida

Recomendadas
Pela Web