Pizza com massa de abobrinha: como fazer

A pizza de massa de abobrinha vai te surpreender: aprenda a fazer essa delícia!

Dificilmente você vai encontrar alguém que não goste de abobrinha — ou que talvez ainda não tenha experimentado e se rendido aos encantos desse legume. Saborosíssima, a abobrinha ainda conta com diversos benefícios para a saúde, sendo uma aliada para a saúde do coração, na prevenção do câncer e atuando como um ótimo anti-inflamatório.

Com tantas vantagens, maneiras é que não faltam para incluir a abobrinha no cardápio, né? Versátil e deliciosa, ela ainda permite que você use e abuse a criatividade na cozinha, e é responsável por versões mais saudáveis de comidas que já amamos, como uma pizza com massa de abobrinha!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Se você é fanático por pizza e está à procura de uma receita diferente dessa delícia, venha ver como fazer essa pizza de dar água na boca com apenas 4 ingredientes!

Ingredientes da massa de abobrinha

1 abobrinha

farinha de trigo até dar o ponto da massa

1 ovo

sal e pimenta-do-reino a gosto

Confira como é simples fazer uma massa de abobrinha levinha, saudável e gostosa.Uma opção levinha, saborosa e saudável: a pizza com massa de abobrinha é de dar água na boca!

Modo de preparo

Para fazer a massa, você vai precisar utilizar o ralador de queijo e toda sua utilidade. Primeiramente, lave a abobrinha e, em seguida, rale-a no ralo grosso.

Já raladas, esprema a abobrinha para retirar um pouco da água e impedir que a massa fique com uma textura molenga demais. Ah, e se desejar, você também pode adicionar queijo parmesão ralado à massa.

Em seguida, em um recipiente, misture a abobrinha ralada com o ovo, o sal a pimenta-do-reino e, aos poucos, vá adicionando a farinha até dar ponto de liga.

Assim que der o ponto, espalhe a massa por uma forma de sua preferência — assim como você faz com as outras massas de pizza.

Agora, basta levar ao forno preaquecido a 180º C por cerca de 10 minutinhos, apenas para dar aquela pré-assada na massa.

Após os 10 minutos, retire do forno e solte a criatividade na hora de adicionar o recheio! Vale muito queijo, presunto, tomate, molho de tomate caseiro, azeitonas, cebolas, ovos cozidos, pimentões, frango desfiado e o que mais desejar.

Com a pizza de abobrinha recheada, leve de volta ao forno para dar aquela gratinada irresistível no queijo.

Em seguida, retire e se delicie com essa pizza prática, diferente e muito saborosa. Bom apetite!

Dica: “Precisa acrescentar água na massa, TudoGostoso?” — não, caros leitores! Não é necessário, pois a abobrinha já é um alimento rico em água. Ao longo do preparo, você vai perceber como ela vai “soltar” água e ajudar a dar a liga à massa.

Recomendadas
Pela Web