Pipoca doce com marshmallow: apaixone-se por essa receita fantástica

Pipoca doce com marshmallow: de um jeito divertido e ainda mais delicioso, surpreenda seus convidados com uma pipoca diferente e deliciosa

Pipoca nunca decepciona, né? Seja para assistir a um filme, para servir como lanche ou compor o cardápio das festas, a pipoca é uma opção prática, deliciosa e, sim, cheia de benefícios. Aqui no TudoGostoso você já viu como é possível variar na receita dessa maravilha: tem pipoca caramelada, pipoca rosa e até diferentes temperos de pipoca para quem quer surpreender! Mas você sabia que tem como deixar o bom ainda melhor? Que tal unir dois doces que marcaram a infância de muita gente — pipoca e marshmallow — e fazer uma pipoca doce com marshmallow que é fantástica? Vem conferir como é fácil fazer essa delícia que vai ser sucesso nas festinhas e nos encontros com amigos:

Pipoca com marshmallow

Pipoca com marshmallow

Ingredientes da pipoca doce com marshmallow

1/2 xícara (chá) de milho de pipoca
1 colher (sopa) de óleo
250 g de marshmallows
6 colheres (sopa) de manteiga
200 g de confeitos de chocolate (opcional)

Modo de preparo

Unte um refratário com manteiga e reserve.
Em seguida, em uma panela, esquente o óleo e adicione os grãos de milho, deixando todos estourarem com a panela tampada. O TudoGostoso inclusive já te deu algumas dicas de como fazer a pipoca perfeita.
Após a pipoca estar pronta, coloque-a no refratário untado e reserve.
Em outra panela, coloque a manteiga e, assim que derreter, acrescente os marshmallows.
Agora, vá mexendo até que os marshmallows também derretam por completo.
Quando chegar nesse ponto, desligue o fogo e despeje a mistura sobre a pipoca no refratário, misturando tudo muito bem com o auxílio de uma espátula ou garfo.
Ah, e caso você opte por adicionar confeitos, esse também é o momento de colocá-los no refratário.
Agora é só deixar amornar um pouco para, então, moldar as bolas de pipoca com marshmallow. Para facilitar o processo, procure fazer isso com as mãos untadas de manteiga, ok?
Prontinho! A medida que as bolas de pipoca forem ficando prontas, coloque-as sobre um tabuleiro forrado com papel-manteiga para irem secando sem grudar nos lugares.
Se quiser, você ainda pode colocar um palito no meio da bola de pipoca — sendo uma opção linda e deliciosa para compor a mesa de doces nas festas, por exemplo.

Pipoca doce com marshmallow e confeitos

Pipoca doce com marshmallow e confeitos

Recomendadas
Pela Web