Picolé de fruta no copo descartável: como fazer

Aprenda a fazer um picolé de fruta no copo descartável: receita refrescante e fácil!

Confira como é fácil fazer um picolé de frutas caseiro!

Picolés coloridos de frutas feitos nos copos descartáveis.

A gente sabe: final de ano no Brasil é sinônimo de muito calor. E, com isso, as receitas refrescantes ganham ainda mais espaço no nosso cardápio, principalmente as que são práticas, coloridas e bem geladonas, tais como os receitas de smoothiescaipirinhas tropicaisreceitas de sacolé e os queridinhos do verão: os picolés!

O TudoGostoso vai te ensinar como fazer picolés de frutas bem tropicais e deliciosos utilizando o prático copo descartável. Uma certeza nós temos: as crianças e os adultos vão amar esse festival de cores e sabores. Ficou curioso? Então, reúna a galera aí e partiu fazer picolés nos copos!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Misture diferentes frutas e deixe o picolé ainda mais atraente!

Picolés de morango feitos nos copos descartáveis.

Ingredientes

2 xícaras (chá) de morangos picados
1 caixa de leite condensado
2 caixas de creme de leite
suco de 1 limão

Fácil de fazer e delicioso, não há quem não vai ter quem não goste do picolé de coco!

Picolés caseiros de coco em copos descartáveis.

Modo de preparo

No liquidificador, coloque 1 xícara (chá) de morango, o leite condensado, o creme de leite e o suco de 1 limão e bata bem até virar uma mistura homogênea e cremosa.

Em seguida, despeje o conteúdo do liquidificador em um recipiente e misture a xícara de morango restante, misturando tudo com o auxílio de uma espátula.

Agora, basta distribuir a mistura pelos copinhos descartáveis e levar ao congelador por cerca de 4 a 5 horas.

Após esse tempo, retire do congelador, coloque os palitos de madeira sobre e picolé e volte ao congelador por mais 1 hora.

Passado essa última etapa no congelador, retire os picolés do congelador e retire o copo plástico. Faça um pequeno corte na ponta do copo e puxe-o. Prontíssimo para ser saboreado!

Inove nas frutas: aqui nós demos um exemplo do picolé de morango. Mas você pode ir muito além disso! Vale abacate, maracujá, abacaxi, manga, pêssego, coco, laranja, framboesa, amora… solte a criatividade! Você pode, inclusive, fazer um mix de frutas, adicionando diferentes frutas ao picolé e dando um visual e sabor incríveis.

Combine o picolé caseiro com diferentes frutas, agradando a todos os gostos.

Picolés de frutas vermelhas caseiros feitos com copo descartável.

 

Recomendadas
Pela Web