Pavê sem glúten e sem lactose: confira a receita

Tem pavê pra todo mundo, sim senhor! Vem ver como fazer um pavê sem glúten e sem lactose que vai agradar até quem não tem restrição com esses alimentos.

Pavê é um doce prático e saboroso e que já é presença confirmada nas sobremesas de Natal! Geralmente, ele é acompanhado pelo clássico “é pavê ou pacumê?”! No TudoGostoso, há diversas receitas de pavê, e hoje vamos te ensinar uma versão sem glúten e sem lactose! Ou seja: os celíacos e intolerantes à lactose também podem se esbaldar com esse doce geladinho e delicioso! Veja a seguir os ingredientes e o modo de preparo!

Pavê de chocolate sem glúten e sem lactose

Pavê de chocolate sem glúten e sem lactose

Ingredientes do pavê sem glúten e sem lactose

200 g de chocolate à base de soja
200 g de alfarroba — o famoso chocolate saudável
2 caixas de creme de leite de soja
1 colher (sopa) de conhaque
2 xícaras de guaraná
2 pacotes de biscoito champanhe sem glúten e sem lactose

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Pavê de chocolate

Pavê de chocolate

Modo de preparo

Em um recipiente próprio para micro-ondas, coloque os chocolates e o creme de leite e leve para derreter no micro-ondas por 3 minutos. Após esse tempo, se ainda não tiver derretido por completo, vá colocando de 30 em 30 segundos. Quando tudo já estiver derretido, retire com cuidado do micro-ondas, adicione o conhaque e misture bem.

Hora de dar um sabor aos biscoitos! Molhe-os no guaraná e, em seguida, em um refratário, forre o fundo com os biscoitos e vá intercalando as camadas entre creme de chocolate e biscoito.

Finalize colocando creme de chocolate na última camada e polvilhando raspas de chocolate sem lactose (ou alfarroba). Por fim, decore a seu modo: vale pedaços de frutas, como morango, uvas, pêssego e o que mais desejar!

Agora é só levar à geladeira por, no mínimo, 2 horas. Depois disso é só retirar e se deliciar com esse pavê!

Pavê de chocolate

Pavê de chocolate

Recomendadas
Pela Web