Páscoa vegana: confira receitas deliciosas

Confira receitas deliciosas para uma Páscoa vegana incrível!

O Carnaval mal chegou ao fim e o brasileiro já começou a contar os quarenta dias para a Páscoa desse ano. Os posts de receitas com chocolate e as encomendas dos ovos de Páscoa já estão tomando as redes sociais e a cabeça da galera. Os veganos e intolerantes à lactose já ficam atentos para saber quais chocolates podem pedir para o coelho sem medo! Afinal, hoje em dia é muito possível (e gostoso) se deliciar nessa data que é o delírio dos chocólatras. Veja só quantas opções para a Páscoa vegana!

Ovos de Páscoa veganos

Ovos de Páscoa veganos

Receitas para uma Páscoa vegana

Ovo de Páscoa e bombom

O ovo de Páscoa recheado de bombons ainda é o mais tradicional, mas nos últimos anos muitas versões surgiram para somar ao menu doce dessa época do ano. Com casca recheada, ovo de colher, ovo recheado com bolo, em formato de coração, dos mini aos que pesam quilos. Ainda que em momentos de contenção financeira, há quem não deixe essa delícia de lado. Engana-se quem pensa que os veganos sofrem com a falta de opções. É claro que a maioria dos chocolates que encontramos possui leite na composição, mas sobretudo entre as barras vendidas para o preparo de grandes quantidades de chocolate, há opções de chocolate sem adição de leite muito gostosos e com preço bom. Você pode fazer seus próprios bombons e ovo de Páscoa com essa receita no site do TudoGostoso. Aproveite para economizar, presentear que você gosta e apostar nessa nova possibilidade! Os recheios também podem ser feitos sem leite e manteiga. Imagina só um mousse vegano dentro da casca do seu bombom e ovo de Páscoa. Também é possível fazer purês ou geleias de frutas, como a de morango, caso queira opções mais leves de recheio. Sua Páscoa vegana vai ser incrível!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Pão de melado

Pão de melado

Pão de melado

O pão de mel sempre foi uma possibilidade incrível para quem quer presentear mais pessoas na Páscoa, sem gastar muito e ter muito trabalho. Afinal, não há quem não goste dessa tentação, não é mesmo? Os veganos que se animem, pois a versão do pão de melado é
igualmente deliciosa e fácil de fazer. Você ainda pode fazer o doce de leite vegano para rechear seu pão de melado. Vai ficar dos deuses! No blog do TudoGostoso tem a receita completa do pão de melado, perfeito para você experimentar nessa Páscoa e fazer sucesso entre os amigos e familiares com a novidade.

Brigadeiros veganos

Brigadeiros veganos

Brigadeiro

O brigadeiro não sai de moda, seja nas festas de aniversário ou casamento, enrolado ou de copinho, tradicional ou gourmet. E por que não trazer o hábito dessa guloseima também para essa data tão especial que é a Páscoa? Além de versátil, é rápido de fazer e agrada aos mais diversos paladares, de crianças a adultos. Já experimentou fazer a versão vegana desse docinho tão brasileiro? Então corre lá no TudoGostoso para conferir a receita de brigadeiro vegano! Aposte nas castanhas picadas ou nos confeitos coloridos para dar mais sabor e cor a essa delícia. Quem receber com certeza vai amar! Mas não se esqueça de prestar atenção aos ingredientes dos confeitos!

Recomendadas
Pela Web