Parmegiana: receitas suculentas e deliciosas que vão dar água na boca

Que tal ver uma lista com receitas para o almoço de domingo em versões muito saborosas? Então confira essas opções de parmegiana para fazer em casa

Você é do time que faz questão de mesa farta e comida gostosa para o almoço? Uma das melhores receitas para o almoço de domingo é a famosa parmegiana. É uma técnica inspirada na cozinha italiana, mas que ganhou um lugar especial no coração e no paladar do brasileiro. Essa combinação de empanado, com queijo e molho de tomate por cima vai bem com diversos ingredientes, dos legumes às carnes, e pode aparecer em outras versões que você precisa conhecer. Então, que tal uma listinha saborosa de receitas com parmegiana, junto com uma dica para não errar no preparo? Continua aqui com a gente para conferir!

Receitas à parmegiana: receitas para fazer em casa com esse preparo

bife à parmegiana com queijo escorrendo e muito molho de tomate sendo erguido

Delicioso e suculento bife à parmegiana com muito queijo

Bife à parmegiana

Aprenda como fazer bife à parmegiana com essa típica receita para o almoço de domingo. Todo mundo vai amar!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Filé à parmegiana

O clássico para você que quer acertar de vez no preparo desse prato coringa e que todo mundo gosta!

Arroz de forno à parmegiana

E quem disse que você não pode inovar na hora de usar essa técnica? Seu arroz do dia a dia vira um prato diferente e muito gostoso com essa receita.

Berinjela à parmegiana

Do aperitivo ao prato principal, uma das mais famosas receitas com berinjela é tudo que você precisava para suas refeições.

travessa marrom com berinjela a parmegiana com folhas verdes salpicadas por cima

Berinjela à parmegiana: veja a receita desse prato superversátil

Penne à parmegiana

Já pensou usar o macarrão, o molho e o queijo para fugir da rotina na hora de se alimentar? Veja como fazer esse preparo diferente e delicioso.

Coxa de frango à parmegiana

Hummm, seu frango à parmegiana vai ficar ainda mais gostoso usando essa parte suculenta e saborosa do frango.

Tutu à parmegiana

Parmegiana de feijão? Isso mesmo, você vai amar essa receita inusitada e maravilhosa!

Hambúrguer à parmegiana

Incremente seu lanche do final de semana com uma receita de hambúrguer caseiro diferentona.

Bisteca copa à parmegiana

Experimente empanar e gratinar sua carne de porco. Usar a parmegiana na bisteca é uma ótima ideia para quem precisa de um prato surpreendente e simples.

Coxão mole à parmegiana

Essa carne nobre ganha um toque ainda mais especial quando vira um bife à parmegiana. Que tal tentar essa receita em um jantar comemorativo?

Filé de merluza à parmegiana

Muita gente ainda não conhece, mas o peixe à parmegiana é simples, gostoso e não demora muito para ficar pronto. Siga o passo a passo dessa receita.

Almôndegas à parmegiana

Para inovar ainda mais no cardápio, tente fazer em casa uma deliciosa almôndega usando essa técnica. Clique no nome da receita para testar.

Filé de frango à parmegiana

Gostosa, prática e superfácil de fazer com o que você tem em casa, essa parmegiana de frango é certeza de sucesso.

Como fazer parmegiana sem erro

Escolheu sua receita favorita e quer saber como preparar direitinho, sem errar e desperdiçar nada? Separamos algumas dicas bem práticas para te ajudar.

Tudo começa na hora de escolher os ingredientes. No caso das carnes, prefira pedaços de espessura média, sem nervos e fibras, que não sejam duros ou desfiem na hora do corte. Já para o frango ou peixe, evite os pedaços conhecidos por serem muito secos e passe longe das fatias muito fininhas.

O tempero também é uma parte muito importante do preparo. Para garantir que o gostinho da sua comida fique bom, tempere com certa antecedência. Desse jeito, o sabor do tempero que você escolher penetra bem no alimento e deixa tudo muito mais delicioso.

Se a sua dúvida é como fazer o empanado perfeito, o truque é simples: opte sempre pelo trio farinha de trigo, ovo e farinha de rosca. Passe exatamente nessa ordem, repetindo o processo se achar necessário, mas sem exageros. Para fritar, só mergulhe no óleo quando estiver bem quente e depois escorra bem com a ajuda de um papel toalha.

Depois é só colocar em um pirex ou tabuleiro, com o molho por baixo e o queijo por cima, levar sua parmegiana ao forno e servir como quiser.

Recomendadas
Pela Web