Pão de forma: 3 petiscos simples

Confira como fazer 3 petiscos maravilhosos a partir desse ingrediente superversátil: o pão de forma!

Como fazer petiscos com pão de forma

3 receitas com pão de forma: fáceis e práticas.

O pão de forma é um ingrediente cheio de versatilidade! Sempre tendo um espacinho reservado para ele no nosso armário, esse pão pode ir muito além dos simples sanduíches, transformando-se em receitas incrivelmente gostosas como tortas salgadas e pizzas ou até mesmo sobremesas, como churros.

E, com tanta versatilidade, é claro que saborosos petiscos não ficariam de fora, né? Acompanhado de uma boa cerveja gelada, os pães de forma podem se transformar em comidinhas deliciosas que cairão superbem desde ocasiões descontraídas até formais. Ficou curioso? Então, vem ver essa seleção de 3 receitas práticas, fáceis e gostosíssimas!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Palitos de parmesão

Incrivelmente deliciosos e saborosos, o queijo parmesão dá um sabor sensacional aos palitinhos feitos com pão de forma, formando uma casquinha irresistível. Fácil e simples, você vai precisar apenas de pães de forma, margarina, azeite e muito queijo parmesão para ficar bem caprichado.

Você pode conferir o modo de preparo nessa receita de torradinhas de parmesão, que são feitas da mesma maneira — só que, em vez de cortar em palitinhos, são cortados em quadradinhos. Fica a seu critério! E se quiser dar aquele efeito fantástico de empanado, essa receita de tirinha de pão com parmesão é simples e sensacional.

Enroladinho de salsicha

Se você adora um delicioso cachorro-quente, essa receita de enroladinho de salsicha não irá te decepcionar! Feita em apenas 10 minutos, o enroladinho conta com ingrediente simples que, ao serem levados ao forno, ganham uma textura crocante e sequinha — tudo graças ao pão de forma. Vai ficar impossível comer um só!

Incremente seu hot dog de pão de forma com ingredientes que desejar!

Salsicha, pão de forma, maionese podem resultar em um hot dog delicioso!

Torradinhas com casca de pão de forma

Como você já sabe, aqui não rola desperdício, né? E se tiver como reaproveitar a casca da banana ou o talo da couve, a gente vai reaproveitar com certeza! O mesmo vale para a casca de pão de forma. Temperada com azeite, orégano, sal, alho e manjericão, não tem como essa receita maravilhosa de torradinhas com casca de pão de forma dar errado, né? Levadas ao forno, as cascas temperadas ficam crocantes e cheias de sabor, sendo uma opção incrível de petisco.

Sirva os petiscos com deliciosos molhos

Na hora de servir os petiscos, invista em molhos como mostarda, ketchup, barbecue e até o delicioso ketchup de goiaba. Os patês também não ficam de fora, combinando superbem com as torradinhas crocantes e saborosas.

Deixe sua cerveja sempre gelada

Marcou um reencontro com os amigos de última hora? Se o maior problema é como fazer para deixar a cerveja gelada em tão pouco tempo, não se preocupe. O TudoGostoso fez uma matéria contando 2 truques para gelar a cerveja bem rápido.

Recomendadas
Pela Web