Panetone com recheio de sorvete: como fazer

Vem ver como surpreender nesse Natal fazendo um maravilhoso panetone de sorvete!

Confira como fazer um panettone de sorvete delicioso!

Confira como é fácil fazer um delicioso panettone de sorvete!

O panetone é uma das receitas mais queridas do Natal e, quando ele chega às prateleiras, nós sabemos que o fim do ano está chegando. Como dezembro é uma época de muito calor no Brasil, tratamos logo de inventar um panetone refrescante: com recheio de sorvete!

Se panetone por si só já é bom, imagina um panetone recheado? O TudoGostoso te ensinou a fazer um panetone trufado fantástico. Mas, como o natal é no verão, que tal variar no recheio e incluir um sorvete no meio? Afinal, nada melhor do que dar um toque cremoso e refrescante em meio à massa espetacular, não é mesmo?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A boa notícia é que fazer o sorvetone é muito, mas muito mais fácil do que você imagina. E ele fica pronto em pouquíssimos passos. Ficou curioso? Então, anota aí o que vamos precisar:

Ingredientes

1 panettone de 500 g

1 pote grande de sorvete de creme

1/2 lata de creme de leite

2 barras de chocolate meio amargo

Modo de preparo

Com uma faca grande e larga, corte a tampa do panetone e reserve-a.

Em seguida, com uma faca de serra, cave um círculo e retire o “miolo” do panetone, colocando-o em um recipiente. Ah, lembre-se de deixar uma borda de cerca de 2 cm no panetone, ok? Fique atento para não cortar demais. A faca de serra vai ajudar a cortar seu panetone sem fazer com que ele se desmorone todo.

No recipiente onde está o miolo de panetone, despedace-os em pequenos pedaços e, em seguida, adicione o sorvete, incorporando-o à massa.

Agora, basta colocar a mistura do sorvete dentro do panetone, preenchendo-o por completo.

Em seguida, tampe o panetone e vamos à cobertura: derreta as barras de chocolate meio amargo em banho-maria e, após estar derretido, adicione o creme de leite e misture bem.

Com a nossa ganache pronta, despeje-a sobre o panetone. Se quiser, incremente seu panetone com confeitos, como granulados caseiros ou até mesmo nozes ou castanhas, dando um toque irresistível!

Agora basta levar à geladeira até que fique bem durinho, e está pronto para servir.

Solte a criatividade nos sabores!

Para fazer o sorvetone, você pode utilizar tanto panetone com frutas industrializadas quanto o com gotas de chocolate. Fica a seu critério! E na hora de escolher seu sorvete, pode ser do sabor que desejar. E o melhor de tudo: você pode incrementar adicionando brigadeiro, doce de leite ou até mesmo ganache antes de colocar o sorvete no interior do panetone. Vai ficar tão delicioso que vai dar vontade de comemorar o Natal o ano todo!

Recomendadas
Pela Web