Ovo mollet: confira o que é e como fazer essa receita

De dar água na boca: confira como é fácil fazer ovo mollet, um prato com carinha de sofisticado, mas que é fácil, rápido e delicioso!

Ovo mollet: pelo nome, você deve estar imaginando uma receita muito elaborada, né?. Mas, cá entre nós, é mais fácil do que imagina! Se você é um grande fã de ovo frito e ovo cozido, fique feliz: o ovo mollet une o melhor dessas duas receitas. Isso porque se trata de um ovo que fica com a clara cozida e a gema molinha e amarelinha que só ela. O segredo desse prato é ficar de olho no tempo, pois é ele quem vai deixar o ovo com a consistência que queremos — sem cozinhar demais ou de menos. Por isso, pegue o cronômetro e confira como fazer ovo mollet, esse prato com carinha de sofisticado, mas que é simples, rápido e delicioso — e que cai superbem nas refeições ou servido sobre uma torrada.

Ovo mollet servido com salada

Ovo mollet servido com salada

Como fazer ovo mollet

Em uma panela, coloque a água para ferver.
Procure colocar uma boa quantidade de água, de forma que o ovo fique completamente imerso.
Coloque o ovo delicadamente dentro da água fervente com o auxílio de uma colher.
Agora é a hora de ligar o cronômetro! Deixe o ovo cozinhar ali por 5 minutos e 10 segundos. Procure não tirar nem antes, nem após esse tempo. Ah, e não é preciso tampar a panela, ok?
Assim que o tempo acabar, retire imediatamente o ovo da panela e passe-o para um recipiente com água fria. Isso irá interromper o cozimento.
Deixe o ovo ali por cerca de 1 minuto para esfriar.
Em seguida, bata delicadamente as costas de uma colher sobre o ovo para quebrar a casca.
Remova toda a casca com bastante cuidado e voilà!
Agora é só colocar o ovo mollet por cima de uma salada, torrada ou o que preferir, adicionar sal, pimenta-do-reino, azeite ou demais temperos que desejar!
Você vai ver que efeito incrível ele dará ao prato quando aberto, pois a gema molinha irá escorrer, dando ainda mais sabor ao restante da receita — além de deixar um visual lindo. Bom apetite!

Vai um ovo mollet empanado aí?

Tem como você incrementar ainda mais o ovo mollet!
Para isso, basta seguir o passo a passo explicado anteriormente.
Após a etapa de descascar cuidadosamente o ovo, seque-o.
Em seguida, passe-o pela farinha de trigo, depois por um ovo batido e, por último, pela farinha de pão.
Agora é só ir colocando aos poucos o ovo mollet empanado para fritar em óleo quente.
Assim que a casquinha estiver dourada, retire o ovo do óleo e coloque sobre um papel-toalha para retirar o excesso de gordura.
Prontinho! Agora é só servir e saborear.

Ovo mollet empanado

Ovo mollet empanado

Recomendadas
Pela Web