Molhos artesanais para massas

Confira 4 molhos deliciosos e indispensáveis para deixar as massas muito mais gostosas!

molho para massas

Uma boa massa pede um bom molho como acompanhamento

Quem não gosta de um bom prato de massa? Espaguete, fettuttice, penne, talharim… São inúmeras as opções que você pode preparar e se deliciar. Mas, querido leitor, se você adora massas, sabe que o macarrão não é nada sem um bom molho para acompanhar! Os molhos têm a capacidade de transformar a refeição, pois dá sabores diversos para uma mesma massa. Pensando nisso, o TudoGostoso resolveu selecionar 4 molhos deliciosos para você. E o melhor de tudo: eles são artesanais! Isso mesmo: essas delícias são feitas à mão, com todo o cuidado e carinho, preocupando-se sempre com a qualidade dos ingredientes e com o modo de preparo! Confira!

Molho de tomate

O clássico molho de tomate não pode ficar de fora dessa lista! Sim: sabemos que há muitas opções prontas no mercado, que são muito saborosas e práticas. Mas que tal dar uma variada e ter o prazer de degustar um molho feito de maneira artesanal? Ele é preparado com tomates maduros do tipo débora ou italiano e pode ser temperado com manjericão, cominho, alho e muito mais!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
molho branco: cai bem com diversos tipos de massa

O molho branco combina com diversos tipos de massa.

Molho branco

O molho branco é um curinga na cozinha! Ele tem o dom de deixar qualquer prato de massa muito mais gostoso. Além do macarrão, ele pode ser utilizado em pratos com carne, legumes e é excelente para gratinar! O molho branco tem muitas versões: o tradicional bechamel, com ou sem creme de leite…. Tem molho branco para todos os gostos! Escolha o seu preferido e deixe os seus pratos muito mais cremosos e saborosos!

Molho pesto

O molho pesto é cheio de sabor e levemente crocante.

Molho pesto

O molho pesto é feito com manjericão fresco, parmesão, alho, azeite e pinoli (que deixa o molho com textura levemente crocante). O pinoli é um ingrediente que pode ser difícil de ser encontrado no Brasil, mas não se preocupe: você pode muito bem substitui-lo por nozes ou castanha-do-pará, pois o resultado será igualmente maravilhoso. Esse molho é cheio de saboroso e certamente vai fazer sucesso nos almoços de domingo!

molho carbonara

O famoso molho carbonara é cheio de sabor e tem o poder de transformar o seu prato.

Molho carbonara

Um molho à base de creme de leite, parmesão, ovos e bacon: é para ninguém botar defeito! A receita é simples e tem o poder de transformar aquele macarrão sem graça em uma verdadeira receita gourmet. A harmonia dos ingredientes combina muito bem com o sabor da massa que vão fazer desse o seu molho preferido!

Quer mais informações sobres molhos e massas artesanais? Acesse o aplicativo Apptite pelo site ou confira na Apple Store ou Google Play.

Recomendadas
Pela Web