Milk-shake vegano: confira essa receita fácil e saborosa

Sem leite e sem sorvete: confira como é fácil fazer um milk-shake vegano que fica tão saboroso e cremoso quanto o tradicional!

Milkshake, como o próprio nome já diz, é feito com leite (o milk). E é provável que você esteja se perguntando agora como é possível fazer um milk-shake vegano, levando-se em conta que o leite é um ingrediente de origem animal. Mas como sempre, nada melhor do que substituir os ingredientes, né? Afinal, você já viu por aqui que é até mesmo possível fazer uma mousse de chocolate vegana! Nessa receita, o leite e o sorvete do clássico milk-shake serão substituídos por outros que também darão cremosidade e sabor à bebida. Sabe aquelas bananas maduras que estão aí? Elas podem ser bem úteis! Chega mais e confira o passo a passo desse milk-shake vegano delicioso!

Milk shake vegano

Milk-shake vegano

Ingredientes do milk-shake vegano

3 bananas maduras congeladas
200 ml de leite de coco (ou outro leite vegetal de sua preferência)
2 a 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo, melado ou outro adoçante de sua preferência
50 ml de água

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sabores: se você quiser fazer um milk-shake vegano de chocolate, acrescente 2 colheres (sopa) de cacau em pó; se preferir um sabor de banana com canela, adicione 1 colher (chá) de canela em pó; e se desejar de morango, acrescente 1 xícara (chá) de morangos previamente congelados e cortados.

Milk shake vegano de morango

Milk-shake vegano de morango

Modo de preparo

Retire a casca das bananas maduras, corte-as em rodelas, guarde-as em um pote bem fechado e leve ao congelador — se possível, deixe de um dia para o outro.
Com as bananas já congeladas, coloque-as no liquidificador ou processador e bata até obter um creme liso e homogêneo.
Em seguida, acrescente o adoçante, o leite e a água e torne a bater.
Adicione em seguida o ingrediente escolhido que dará o sabor ao seu milk-shake: pode ser o cacau em pó, a canela ou os morangos.
Se a mistura ficar muito grossa, adicione pedras de gelo para garantir que seu milk-shake não fique nem muito ralo, nem muito consistente.
Depois é só bater até obter uma mistura homogênea e, se necessário, corrigir o açúcar. Prontinho, agora é só servir!

Milk shake vegano com cacau em pó

Milk-shake vegano com cacau em pó

Recomendadas
Pela Web