Vinho: confira dicas para você não abrir mão da bebida mesmo no verão

Confira as principais dicas para degustar vinhos tintos e brancos até mesmo na estação mais quente do ano!

É só a temperatura subir um pouquinho para associarmos o calor a uma cerveja bem geladinha, certo?

Pois saiba que você não precisa abrir mão de um bom vinho tinto no verão! Nós do TudoGostoso separamos algumas dicas que vão te mostrar o quanto o vinho é uma bebida versátil e perfeita para ser apreciada em qualquer estação!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Vinho tinto e uvas

Vinho-verão

Vinhos rosé e brancos são super refrescantes e têm a cara do verão! Mas e o vinho tinto? Também pode ser consumido nessa época tão quente do ano?

A resposta é: sim! Se você quer saber um pouco mais sobre como servir essa bebida tão marcante em qualquer estação do ano, é só conferir a nossa lista!

Atenção à temperatura!

O calor do verão pede por bebidas mais refrescantes e fresquinhas, não importa a hora do dia. Antes de consumir o vinho, tanto tinto quanto branco, verifique se a temperatura está adequada. O ideal é deixar a bebida refrescando na geladeira por 20 minutinhos antes de servi-lo. Dá só uma olhadinha em como deixar seu vinho na temperatura ideal:

Vinho branco, tinto e espumantes: Você tem duas opções nesse caso. Pode colocar a garrafa diretamente na porta da geladeira por 20 minutos ou deixá-la pelo mesmo período mergulhada em um recipiente com gelo. No caso do vinho branco, é recomendado deixar por mais 10 minutos para ficar bem geladinho. O espumante precisa de um tempinho maior por ter uma garrafa um pouco mais grossa que as demais. Por isso, deixe gelando na porta do seu refrigerador de 40 a 50 minutos.

Harmonização

O verão pede comidinhas e petiscos mais leves, por isso, nada melhor para acompanhar do que um vinho mais suave e fresco. Vinhos menos amadeirados e mais frutados tendem a ser mais fáceis de beber e bem refrescantes.

Armazenamento

Você não precisa ter uma adega profissional para armazenar seus vinhos da maneira correta no verão. Procure sempre guardá-los em locais frescos, longe da umidade e, de preferência, com pouca luz.

Calor combina com vinho?

Você com certeza achou estranho a ideia de beber vinho tinto com o sol a pino lá fora, certo? Mas saiba que os tintos não combinam somente com as baixas temperaturas não, viu? Para não ter erro na hora de escolher o seu rótulo quando o clima esquentar, prefira os vinhos com menor teor alcoólico e que se adaptem a altas temperaturas. Vinhos que mantém o sabor quando armazenados em baldes de gelo também são uma boa pedida!

Recomendadas
Pela Web